ISCET
Marketing Turístico

Pós-graduação em Marketing Turístico

O Turismo tem-se revelado, em muitos países e regiões, como um motor importante de desenvolvimento económico e de transformações sociais. Em alguns casos, constitui mesmo o único elemento de dinamização económica das regiões em que é incrementado. Na verdade, o turismo é à partida indutor de um aumento considerável designadamente do rendimento por habitante.

Neste âmbito, o Marketing Turístico tem-se revelado como a mola central de diferenciação e ganho de competitividade dos destinos turístico. Uma tal constatação reflete-se no crescente investimento em marketing, suportado por campanhas estruturadas em processos de investigação e num profundo conhecimento dos comportamentos e das motivações de visitantes e turistas.

Paralelamente, com esta estruturação da oferta dos destinos turísticos, a indústria adapta os seus planos de marketing de forma a potenciar as potencialidades dos respectivos destinos, bem como a assegurar a sua rentabilidade e a garantia da sua sustentabilidade a longo prazo.


Objectivos

Em conformidade com os pressupostos apresentados no ponto anterior, pretende-se dotar os participantes com conhecimentos de marketing turístico, capacitando-os profissionalmente para realização de tarefas de gestão e administração de marketing aplicado a organizações turísticas, num mercado fortemente competitivo e globalizado.

Objetivos Específicos

Reconhecer e utilizar as competências e as ferramentas necessárias à eficaz tomada de decisão; desenhar estratégias de marketing adequadas às motivações e desejos explícitos e implícitos dos visitantes e turistas; desenvolver sistemas de informação que permitam um maior conhecimento do mercado; elaborar planos de marketing; aplicar as metodologias aprendidas à realidade do setor turístico.


Avaliação

A avaliação terá um caráter privilegiadamente formativo e de diagnóstico, procurando assegurar e certificar a aquisição de competências técnicas e de investigação prática. O curso está estruturado no sistema de unidades de crédito, suscetíveis de poderem vir a ser utilizadas para efeito de creditação em ciclos de estudos conferentes de grau, designadamente no Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios, de acordo com o previsto na lei.


Atribuição de diplomas

Certificado de participação, a todos os participantes que cumulativamente: -

  • Frequentem, pelo menos, dois terços do curso de pós-graduação;
  • Não terminem o projeto de investigação.

Diploma de pós-graduação, a todos os participantes que, cumprindo o regime de frequência, realizem com aproveitamento a avaliação prevista em todas a unidades curriculares. 

  • Study Plan
  • Online Application
Semestre 1
Disciplines Hours/Week ECTS
Eco-marketing aplicado ao turismo
Estudos de mercado
Gestão de processos, pessoas, evidências físicas e qualidade
Marketing de serviços
Marketing em empresas turísticas
Semestre 2
Disciplines Hours/Week ECTS
Marketing de destinos turísticos
Planeamento em marketing
Projeto de investigação 30 15
Tecnologias e promoção turística 20 10
Web marketing 20 10

Para mais informações clique em Candidatura Online.

 

Information request