QUERES FAZER PARTE DO ISCET?

  • PORQUÊ O ISCET?

    O ISCET integra a rede do ensino superior privado, situação que permite e inspira a originalidade de um projeto marcado por um perfil exigente de rigor científico e de cariz humanista. Assim, o desenvolvimento dos cursos procura garantir aos estudantes as melhores condições de formação, valorizando-se o mérito demonstrado e solicitando-se empenhamento. Os órgãos a quem incumbe, com a colaboração da Administração, a gestão pedagógica e científica, concorrendo, dentro das respetivas esferas de competências, para o bom funcionamento do ISCET, são o Diretor, o Conselho Técnico-Científico e o Conselho Pedagógico, para além de um Conselho Consultivo. A estrutura pedagógica do ISCET dispõe ainda de um Provedor do Estudante, de uma Tutora e de Coordenadores de Curso.

    O ISCET tem vários serviços de apoio e extensão promovendo ou apoiando a realização assídua de colóquios, congressos, palestras, seminários, workshops e visitas de estudo, a par de atos académicos como as cerimónias de entrega de diplomas e de imposição de insígnias. O sentido de responsabilidade social exprime-se no ISCET Solidário através de um conjunto significativo de iniciativas junto de populações carenciadas. No ISCET cultiva-se também particular atenção aos estudantes que, por diversos motivos, experimentam dificuldades de integração. O ISCET é ainda, por vocação própria, uma escola multicultural onde estudam jovens de diversas nacionalidades, mantendo acordos com múltiplas instituições nacionais e estrangeiras, nomeadamente, entre outras, universidades, empresas e associações. A comunidade ISCET é assim uma realidade viva e consequente.

    Em 2015/2016 o valor médio da bolsas atribuídas aos estudantes do ISCET pela DGES (Direção Geral de Ensino Superior), atingiu a taxa de atribuição de 86%, sendo o respetivo valor médio de 1668.33€.

ISCET

25

Anos de Instituição 

19

Cursos Disponíveis

42

Parcerias com Instituições

  • LICENCIATURA EM COMÉRCIO INTERNACIONAL

    A licenciatura em Comércio Internacional, denominação que substitui a de Relações Comerciais Internacionais, oferece uma sólida formação preparando quadros profissionais capazes de darem resposta aos crescentes desafios que rodeiam o comércio externo, componente fundamental, nomeadamente em Portugal, para a aceleração da convergência da produtividade da economia face aos países mais desenvolvidos.

    Esta licenciatura é reconhecida pela APAT – Associação dos Transitários de Portugal e pela CDO – Câmara dos Despachantes Oficiais.

  • Licenciatura em Solicitadoria

    A Solicitadoria é uma área de formação académica e profissional de relevância para os tecidos social e empresarial nacionais. A licenciatura visa responder às exigências técnicas e deontológicas inerentes ao exercício da profissão de Solicitador e assegurar uma aproximação à vida profissional, através de atividades de contacto com a prática forense, registral, notarial bem como com a deontologia profissional. A licenciatura em Solicitadoria proporciona aos seus estudantes um conhecimento estruturado do ordenamento e dos principais regimes jurídicos, conferindo aptidões para o equacionar de soluções, bem como para fundamentar e avaliar opções na representação de interesses jurídicos.

     

  • Licenciatura em Marketing e Publicidade

    Se procuras uma licenciatura que te garanta as competências essenciais e criativas no domínio do marketing e da publicidade, o ISCET oferece-te uma formação especializada amplamente reconhecida pelo universo empresarial.

     

  • Licenciatura em Turismo

    A licenciatura em Turismo oferece uma sólida formação, preparando quadros profissionais capazes de darem resposta aos crescentes desafios de rentabilidade e competitividade global de uma indústria que representa atualmente cerca de 10% do PIB mundial, 11% do PIB nacional e 10% do emprego em Portugal.

     

Testimonies

  • "...é uma excelente instituição que conta com docentes de excelente qualidade e altamente qualificados nas suas áreas de especialização..."

    A vontade de encontrar novos desafios, conhecer uma nova cultura, conviver com pessoas diferentes e procurar novos conhecimentos são algumas das razões que me levaram a escolher e continuar os meus estudos na magnífica cidade Invicta do Porto. É com agrado, orgulho e grande satisfação, como ex-aluno Cabo-verdiano do programa de mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (ISCET), que passo a relatar que a minha experiência foi muito positiva.

    Edson Santos - Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios
    Docente na Universidade de Cabo Verde
  • "...no ISCET, encontrei um profissionalismo e um ambiente que me proporcionou o reavivar da paixão pela investigação e o (re)aprender das técnicas que lhe são inerentes."

    Com o meu Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios no ISCET, procurava potenciar a minha licenciatura em História. Puro engano: no ISCET, encontrei um profissionalismo e um ambiente que me proporcionou o reavivar da paixão pela investigação e o (re)aprender das técnicas que lhe são inerentes. Com o apoio e incentivo desta instituição, ganhei coragem para realizar o sonho de uma vida, lançando-me para o Doutoramento, que espero vir a terminar, com sucesso, no próximo ano.

    Lídia Aguiar - Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios
  • "Não foi apenas um local de ensino, foi uma "casa" onde aprendi e desenvolvi ferramentas que me ajudaram a atingir os meus objetivos profissionais..."

    "É com saudade e sorrisos que recordo dos tempos que passei no ISCET. Não foi apenas um local de ensino, foi uma "casa" onde aprendi e desenvolvi ferramentas que me ajudaram a atingir os meus objetivos profissionais. Obrigada a todos que me acompanharam."

    Sandra Campos - Licenciatura em Marketing Internacional e Promoção Turística
    Coordenadora dos Serviços de Turismo da Câmara Municipal da Maia
  • "O ISCET é uma excelente porta de entrada no mundo do Turismo..."

    "O ISCET é uma excelente porta de entrada no mundo do Turismo, óptima formação, professores de grande nível e excelentes contactos para iniciar uma carreira de sucesso".

    Luís Barros - Licenciatura em Turismo
    Hotel Contracts Executive - Brazil, Costa Rica and Panama at Travco LLP
  • "Para mim a formação no ISCET, foi determinante, não só no crescimento a nível pessoal, como também profissionalmente..."

    "Para mim a formação no ISCET, foi determinante, não só no crescimento a nível pessoal, como também profissionalmente, permitindo-me assim dar respostas aos meus projectos pessoais ligados ao turismo e hotelaria. Gostaria de destacar a formação obtida, que foi bastante conseguida, e da qual diariamente usufruo dos seus ensinamentos".

    Manuel Policarpo
    Diretor do Ecorkhotel
  • Pedro Barata da Rocha - Licenciatura em Turismo

    "No ISCET aprendi a ser versátil e abrangente, o turismo pode e deve ser aproveitado por praticamente todas as áreas de negócio"

    Pedro Barata da Rocha - Licenciatura em Turismo
    Turismo de habitação "Retiro do Forte" e Clínica de Osteopatia "Em Boas Mãos"
  • "A minha vivência/experiência no ISCET foi marcante a vários títulos: a nível académico, deu-me uma excelente preparação para o mercado de trabalho e vida profissional. "

    A minha vivência/experiência no ISCET foi marcante a vários títulos: a nível académico, deu-me uma excelente preparação para o mercado de trabalho e vida profissional.

    A nível pessoal, destaco a dedicação e empenho dos professores, bem como a competência de todos os seus colaboradores ( em particular da secretaria). Não posso, e sobretudo não quero, deixar de mencionar as amizades que fiz e que perdurarão para além da instituição. Por tudo isto, o meu reconhecimento e eterna gratidão!

    Stefan Carvalho - Licenciatura em Turismo
    Operation Inovation Manager - Coordenador de Projectos no Sheraton Davos Waldhuus Hotel
  • "Foram 3 anos de excelente formação no ISCET, com professores competentes e qualificados..."

    "Foram 3 anos de excelente formação no ISCET, com professores competentes e qualificados, que me deram bases para poder ser um profissional bem qualificado e competente."

    Filipe Juanico - Licenciatura em Solicitadoria
    AM&JG - Sociedade de Advogados
  • “Quando iniciei o meu percurso no ensino superior, estava longe de imaginar a importância que o ISCET viria a ter no meu quotidiano..."

    “Quando iniciei o meu percurso no ensino superior, estava longe de imaginar a importância que o ISCET viria a ter no meu quotidiano, pois para além de me ter permitido a continuidade dos meus estudos a nível superior, permite-me ainda hoje, dispor de uma panóplia de soluções a nível profissional”.

    José Miguel Adonias - Licenciatura em Solicitadoria
    Night Auditor – Soc. Turistica Portuguesa
  • "O ISCET tem ótimos professores qualificados que asseguram uma boa qualidade de ensino..."

    “O ISCET tem ótimos professores qualificados que asseguram uma boa qualidade de ensino em diversas atividades de interação com empresas que facilitam a entrada no mercado de trabalho com elevadas perspetivas de futuro".

    Ana Gonçalves - Licenciatura em Solicitadora
    DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor
  • "...tem professores excepcionais que sempre se demonstraram disponíveis para ajudar sempre que foi necessário."

    O ISCET foi a instituição onde cresci e aprendi tudo aquilo necessário para a entrada no mercado de trabalho. A nível de ensino tem professores excepcionais que sempre se demonstraram disponíveis para ajudar sempre que foi necessário.

    João Balinha - Licenciatura em Solicitadoria
    Assistente em projecto de doutoramento
  • "A minha passagem pelo ISCET foi curta mas sem dúvida alguma a mais importante para a minha carreira profissional"

    A minha passagem pelo ISCET foi curta mas sem dúvida alguma a mais importante para a minha carreira profissional. Nesse ano que estive no ISCET, ano o qual realizei o estágio curricular na Around Knowledge, tive uma excelente oportunidade de criar uma carreira profissional, além de todo o apoio pedagógico e administrativo por parte do ISCET para melhorar o meu desempenho no decorrer do estágio. Foi uma oportunidade única, tendo em conta o contexto actual em Portugal, nunca esquecendo o quanto o ISCET terá contribuído para o meu sucesso profissional.

    Tiago Costa - Licenciatura em Marketing e Publicidade
    Head of Sales - Around Knowledge
  • "O ISCET foi a instituição que escolhi para adquirir conhecimento e alargar os meus horizontes a nível profissional e pessoal."

    O ISCET foi a instituição que escolhi para adquirir conhecimento e alargar os meus horizontes a nível profissional e pessoal. A escolha da Licenciatura em Relações Comerciais Internacionais, revelou-se numa excelente opção, permitindo e preparando-me para novos projectos profissionais num mundo tão globalizado como temos hoje. Foram três anos de troca de experiencias com os colegas de turma, de corpo docentes e administrativos, no que se tornou muito enriquecedora e motivante.

    Nuno Lopes - Licenciatura em Relações Comerciais Internacionais
    Assistente de Exportação / Compras Montanhes Comercial, Lda – Produtos Alimentares