Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional

O ambiente internacional está em permanente mudança e oferece desafios maiores do que nunca. A importância e o dinamismo dos países emergentes e dos blocos comerciais internacionais obrigam cada economia a adaptar-se para melhor lidar com as novas realidades e desafios. Portugal, em particular, tem vindo a intensificar as suas relações comerciais com países do seu quadro tradicional de convivência política e económica, mas também com outras nações detentoras de economias mundialmente decisivas. Para ter sucesso, é necessária agilidade na decisão, liderança empreendedora, flexibilidade para enfrentar a incerteza e o risco, criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, bem como o estabelecimento de parcerias sólidas. É necessária, pois, a adoção de uma visão estratégica, administrativa, gestionária e comunicacional dos negócios e do mercado que garanta imprescindíveis vantagens competitivas.
É neste contexto que se torna oportuna a formação de profissionais que possam desenvolver as capacidades analíticas e cognitivas próprias de um atual ou futuro gestor de comércio internacional, bem como as de um executivo das áreas do marketing, da distribuição, da logística ou do comércio eletrónico que opera ou pretende operar em empresas que estão empenhadas em processos de internacionalização, atuando eficazmente num mundo em constante transformação.

Destinatários
A Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional destina-se, neste contexto, a empresários e profissionais que intervêm, ou desejem intervir, nas áreas do comércio e do marketing internacional, com ênfase, nos aspetos de economia digital e comércio eletrónico, de logística e distribuição internacional, de transportes e aduaneiros, entre outros relevantes para as empresas que operam nos mercados internacionais. Tem também como público-alvo estudantes que tenham concluído a sua licenciatura em comércio internacional, marketing ou áreas afins, e pretendam aprofundar os seus estudos através de uma abordagem teórica e prática ligada à realidade e, assim, a necessidades efetivas do comércio e do marketing internacional. 

Avaliação
A avaliação terá um caráter privilegiadamente formativo e de diagnóstico, procurando assegurar e certificar a aquisição de competências técnicas e de investigação prática. O curso está estruturado no sistema de unidades de crédito, suscetíveis de poderem vir a ser utilizadas para efeito de creditação em ciclos de estudos conferentes de grau.

Atribuição de diplomas
Certificado de participação, a todos os participantes que cumulativamente:
- Frequentem, pelo menos, dois terços do curso de pós-graduação;
- Não concluam com êxito o processo de avaliação.

Diploma de pós-graduação, a todos os participantes que, cumprindo o regime de frequência preencham cumulativamente também os seguintes requisitos: 
- Possuam o grau de licenciado ou currículo profissional e académico considerado relevante;
- Realizem com aproveitamento a avaliação prevista em todas a unidades curriculares.

Diploma de curso, aos profissionais que, cumprindo o regime de frequência, mas não detendo nem o grau de licenciado nem curriculum especialmente relevante, preencham também o seguinte requisito: 
- Realizem com aproveitamento a avaliação prevista em todas a unidades curriculares.

Objetivos gerais
Capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções associadas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva, no mercado internacional;
Dar a conhecer os principais mecanismos e técnicas de operações de marketing, de economia digital e comércio eletrónico, de distribuição, de logística e de transportes, bem como, de uma forma geral, de relacionamento com diferentes problemáticas do negócio internacional.

Plano de estudos
O plano de estudos da Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional visa cobrir um espaço decisivo da formação empresarial num domínio com fortes características interdisciplinares suscetíveis de impulsionar e fundamentar uma atuação profissional abrangente e inovadora. A preocupação em alcançar uma especialização balizou, assim, a conceção do curso, procurando-se dotar os participantes de competências e ferramentas imprescindíveis para o fortalecimento da capacidade de decisão e consequente melhoria do desempenho profissional. O plano de estudos encontra-se dividido em duas áreas de competência, o Marketing e o Comércio Internacional.

Duração: 
2 semestres
Início: 
08/01/2018
  • Plano de Estudos
  • Propinas
  • Candidatura Online
1º semestre
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Economia digital e comércio eletrónico 16
Marketing e estratégias de internacionalização 16
Negociação 16
2º semestre
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Gestão de transportes no comércio internacional 16
Modelos logísticos e de distribuição 16
Procedimentos aduaneiros da união europeia 16
Seminários em Marketing /Comércio Internacional 16

- Propina a pagar durante 9 meses (janeiro a outubro)

- Valor mensal € 185

- Inscrição € 250,00

- Seguro € 25,00

- Descontos não acumuláveis:

Estudantes do ISCET- 10% na propina mensal e isenção de inscrição e seguro

Antigos estudantes do ISCET – 10% na propina mensal

Associados da Ordem dos Despachantes Oficiais e da APAT - Associação dos Transitários de Portugal – 5% na propina mensal

Para mais informações clique em Candidatura Online.

 

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