03Maio

Seminário "Fatores chave de sucesso no comércio mundial do vinho"

Auditório do ISCET
14:30

No próximo dia 3 de maio irá decorrer o seminário subordinado ao tema "Fatores chave de sucesso no comércio mundial do vinho" que terá como convidado o Eng.º Jorge Monteiro, Presidente da Viniportugal.

 

Sobre o tema:
Atualmente a indústria do vinho representa uma parcela apreciável da produção nacional e atravessa um período de melhoria significativa da qualidade e de crescimento da presença nos mercados internacionais. A qualidade dos vinhos portugueses tem surpreendido, o que se traduz em prémios importantes recentemente atribuídos a produtores portugueses (por exemplo, o melhor vinho do mundo em 2014). Todavia, a internacionalização sustentada dos vinhos portugueses não é fácil, num ambiente global muito competitivo e em que é importante volume e preço, por um lado e, por outro, qualidade sustentada e diferenciação. Neste quadro, as estratégias promocionais e negociais no mercado global do vinho assumem enorme importância.

Sobre a Viniportugal:
A ViniPortugal é a Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola e a entidade gestora da Marca Wines of Portugal. Tem como objecto a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência através da valorização da marca Wines of Portugal. Através da ViniPortugal, a marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em 4 continentes e 11 mercados estratégicos. Com um investimento anual de perto de 7 milhões de euros são realizadas mais de 100 acções anuais de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo cerca de 350 agentes económicos nacionais. A Viniportugal também dinamiza campanhas a nível nacional, nomeadamente sensibilizando o consumo de vinho a copo com qualidade.
No seminário que se realizará no Auditótio do ISCET a 3 de maio, às 14h30m, intervirá o Presidente da Viniportugal, Eng.º Jorge Monteiro.

Sobre o palestrante, Eng.º Jorge Monteiro:
Engenheiro Eletrotécnico pela Universidade do Porto, formação de base complementada por diversas pós graduações na área da Gestão. Exerceu funções na Renault Portuguesa, e na Philips Portuguesa. Foi Gestor de Participações na SPR, Sociedade Capital de Risco, SA, Director-Geral do Business and Innovation Centre do Porto e Director Executivo da APGEI, Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial. Exerceu o cargo de Vice-Presidente da CCRN, Comissão de Coordenação Regional do Norte, acumulando com a gestão do PRODOURO, Programa de Desenvolvimento do Douro. Entrou no mundo dos vinhos em 1999, quando assumiu a Direcção do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVP/IVDP). Assumiu a presidência da ViniPortugal em Abril de 2011.

 

Este seminário irá decorrer no âmbito das atividades das licenciaturas em Turismo e Marketing e Publicidade e dos CTSP em Itinerários Turísticos e Promoção do Património, Gestão de Vendas e Marketing e Gestão Hoteleira e Alojamento.

 

Newsletter?

teste teste

Estaria interessado em receber a nossa newsletter? Subscreva o seu e-mail.