ISCET
Comércio Internacional

Pós-Graduação em Comércio Internacional

O ambiente internacional está em permanente mudança e oferece desafios maiores do que nunca. A importância e o dinamismo dos países emergentes e dos blocos comerciais internacionais obriga cada economia a adaptar-se para melhor lidar com os seus papéis dinâmicos. Portugal, em particular, tem vindo a intensificar relações comerciais com o Brasil, Angola e outras economias. Para ter sucesso, é necessária agilidade na decisão, liderança empreendedora, flexibilidade para enfrentar a incerteza e o risco, criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, e estabelecimento de parcerias sólidas. É necessária a adoção de uma visão estratégica, administrativa e gestionária dos negócios e do mercado, que garanta vantagem competitiva.

É neste contexto que se torna oportuna a formação de profissionais que possam desenvolver capacidades analíticas e cognitivas de um atual ou futuro gestor de comércio internacional, bem como de executivos da área de marketing, produção, logística ou finanças que operam em empresas que estão em processo de internacionalização e que atuarão num mundo em constante transformação.


Este curso é recomendado por:

APAT - Associação dos Transitários de Portugal

CDO - Câmara dos Despachantes Oficiais


Objetivos gerais:

  • Capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções associadas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva no mercado internacional;
  • Dar a conhecer os principais mecanismos e técnicas de operações de transportes, de logística, de finanças e de relacionamento com diferentes problemáticas do negócio internacional.

Destinatários

O MBA em Comércio Internacional é destinado a empresários e profissionais que atuem, ou desejem atuar, na área de comércio internacional, finanças internacionais, logística internacional e negócio internacionais, bem como a profissionais que ocupem posições de gestão ou em operações nas áreas de marketing, produção, logística e finanças em organizações internacionalizadas. É ainda destinado a estudantes que tenham concluído a sua licenciatura em comércio internacional, ou áreas afins, e pretendam aprofundar os seus estudos através de uma abordagem teórica-prática ligada à realidade e necessidades efetivas do comércio internacional. 

Duração: 
180 horas / 10 meses
  • Plano de Estudos
  • Candidatura Online
Semestre 1
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Economia digital e comércio eletrónico
Economia política do comércio internacional
Gestão de transportes no comércio internacional
Marketing e estratégias de internacionalização
Princípios de gestão financeira internacional
Semestre 2
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Modelos logísticos e de distribuição
Negociação internacional
Procedimentos aduaneiros da união europeia
Simulação de um negócio internacional

Para mais informações clique em Candidatura Online.

 

Pedido de Informações