ISCET
Gestão de Informação de Marketing

Pós-graduação em Gestão de Informação de Marketing

Hoje em dia as organizações, e as empresas em particular, enfrentam necessidades imperativas de recursos qualificados em marketing que não só dominem os conceitos e as ferramentas essenciais deste domínio, mas que estejam também aptos para organizar e liderar a pesquisa, recolha e análise de informação de marketing e sua subsequente disseminação.

Frequentemente, as organizações dispõem de muitos dados e abundam sistemas que geram cada vez mais informação. O que se pretende é capacitar os profissionais de marketing com metodologias e técnicas, quer do ponto de vista da gestão de Marketing, quer da gestão da informação, para definir, recolher, processar e explorar indicadores e outra informação relevante.

A pós-graduação em Gestão de Informação de Marketing pretende dotar os participantes de competências técnicas e de utilidade profissional avançadas, nomeadamente:

  • Aprofundar metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
  • Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing nas empresas;
  • Utilizar técnicas de análise e apoio à decisão para a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing;
  • Conceber e desenvolver sistemas e tecnologias de informação que supram as necessidades de informação de marketing no contexto das organizações.

Organização do curso

A pós-graduação decorrerá ao longo do ano letivo, abrangendo um total de 200 horas.Os participantes deverão frequentar os módulos obrigatórios do plano de estudos e selecionar módulos opcionais, de modo a completar 60 ECTS.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais de Marketing e/ou que desempenham funções no domínio dos Sistemas de Informação.


Avaliação

A avaliação terá um carácter privilegiadamente indicativo e formativo, procurando assegurar e certificar a aquisição de competências técnicas, profissionais e de investigação prática. O curso está estruturado no sistema europeu de unidades de crédito (ECTS), suscetíveis de poderem vir a ser utilizadas numa eventual creditação em ciclos de estudos conferentes de grau académico, de acordo com o previsto na lei.


Atribuição de diplomas

  • Certificado de participação, a todos os participantes que cumulativamente:
  • Frequentem, pelo menos, dois terços do curso de pós-graduação
  • Não terminem o projeto de investigação.
  • Diploma de pós-graduação, a todos os participantes que, cumprindo o regime de frequência, realizem com aproveitamento a avaliação prevista em todas a unidades curriculares.
  • Plano de Estudos
  • Candidatura Online
Semestre 1
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Business intelligence 15 6

Obrigatória

Estratégia de marketing e comportamento do consumidor 15 6

Obrigatória

Gestão de marketing 15 6

Obrigatória
 

Marketing engineering 15 6

Obrigatória

Marketing na internet e comércio eletrónico 15 6

Obrigatória

Semestre 2
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Database marketing 15 6

Opcional

Estudos de mercado 15 6

Opcional

Gestão do conhecimento 15 6

Optional

Projeto 30 12

Obrigatória

Seminário 15 6

Opcional

Técnicas de recolha de iInformação métodos previsionais 15 6

Opcional

Para mais informações clique em Candidatura Online.

 

Pedido de Informações