ISCET
Pós-Graduação em Turismo e Gestão Hoteleira

Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira

Apresentação

Estima-se que o saldo da Balança Turística Portuguesa tenha atingido quase 12 mil milhões de euros, no ano de 2018, representando cerca de 13,7% do PIB. As receitas deste setor aumentaram significativamente nos últimos anos, cifrando-se agora nos 27 mil milhões de euros, tendo-se registado 51 milhões de dormidas até outubro de 2018. O Turismo é, pois, um dos setores da economia Portuguesa com maior taxa de crescimento exigindo profissionais com elevados níveis de competência e especialização.

É neste contexto que a Pós-Graduação em Turismo e Gestão Hoteleira (21ª Edição) visa dotar os participantes com competências profissionais de caráter técnico e intelectual altamente especializadas.

Avaliação

A avaliação terá um carácter privilegiadamente formativo e de diagnóstico, procurando assegurar e certificar a aquisição de competências técnicas e de investigação prática. O curso está estruturado no sistema de unidades de crédito, suscetíveis de poderem vir a ser utilizadas para efeito de creditação em ciclos de estudos conferentes de grau, designadamente no Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios, de acordo com o previsto na lei.

Atribuição de diplomas
  • Diploma de pós-graduação a todos os formandos que concluam com sucesso as unidades curriculares constantes do plano de estudos.

  • Certificado de participação, a todos os participantes que completem pelo menos 20 ECTS do plano de estudos.

Plano de estudos

O plano de estudos da pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira visa cobrir um espaço decisivo do mercado de formação empresarial na área do sector turístico. A preocupação em alcançar uma especialização balizou a concepção do curso, procurando-se assim dotar os participantes de competências e ferramentas para o fortalecimento da capacidade de decisão e consequente melhoria do seu desempenho profissional. O plano de estudos encontra-se dividido em duas áreas de competência, o turismo e a gestão hoteleira.

  • Study Plan
  • Propinas e Bolsas de Estudo
  • Online Application
Área de Turismo
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Comportamento do Consumidor em Turismo 2.0

• Características do comprador e processos de decisão

• Tipos de comportamento do consumidor

• Fatores que condicionam o comportamento do consumidor

• Necessidades primárias e secundárias de consumo

Direito do Turismo 1.5

• A legislação turística no âmbito das disciplinas do Direito

• Regime jurídico da instalação e funcionamento dos estabelecimentos hoteleiros e de restauração

• O direito reclamacional e as respetivas contraordenações

Inovação e Empreendedorismo em Turismo 3.0

Ideias de negócio e criação de empresas

• Fatores de (in)sucesso dos projetos turísticos

• Gestão de projetos de inovação em turismo

Marketing e Estratégias de Internacionalização em Turismo 3.5

• Estratégias de Marketing Internacional

• Marketing de Serviços

• E-commerce

• Os desafos da internacionalização e da globalização

• Tourism Planning

Mercados e Destinos Turísticos 3.5

• Oferta e regulação de serviços turísticos

• Evolução, características, segmentação e procura turística

• Estratégia e competitividade dos destinos turísticos

Área da Hotelaria
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Business Plan em Turismo e Hotelaria 4.0

• Abordagem inter e transdisciplinar de conceitos e práticas em hotelaria e restauração

• Desenvolvimento de um projeto no âmbito de problemas práticos e/ou tendentes à organização de projetos na área da hotelaria e restauração com mobilização e aplicação dos conhecimentos e competências adquiridos ao longo do curso

Contabilidade e Finanças 2.0

• Income Statements in Hospitality Finance

• Gestão orçamental

• Cálculo e tipos de custos, sistemas de cálculo de custos e limiar de rentabilidade

Gestão de Recursos Humanos em Hotelaria 3.0

• A gestão de recursos humanos como fator estratégico das empresas turísticas

• Cultura e ética empresarial e desenvolvimento de talentos

• Estilos e sistemas de liderança: compromisso organizacional e comunicação empresarial

• Capital humano como fator competitivo das unidades de hotelaria e restauração

Gestão Estratégica em Hotelaria e Restauração 4.0

• Tendências, modelos e instrumentos de gestão em hotelaria e restauração

 • Hotels, Hospitality and Sustainability

• Food&beverage

• Revenue management

Marketing Hoteleiro 3.5

• O marketing digital aplicado a unidades hoteleiras

• Organização de eventos e atividades de animação turística

• Marketing e comunicação turística

VALOR ANUAL: € 2.750

€ 230 - Inscrição

€ 30 - Seguro escolar

€ 275 - Valor mensal de 10 prestações

€ 2.612,50 - Pronto pagamento (Beneficia de 5% de desconto)

Faz agora a tua Candidatura Online.

 

Pedido de Informações