ISCET
Apresentação
PRESENTACIÓN ISCET

El ISCET integra la red de enseñanza superior privada portuguesa, situación que permite e inspira la originalidad de un proyecto marcado por un perfil exigente de rigor científico y de cariz humanista. así, el desarrollo de los cursos procura garantizar a los estudiantes las mejores condiciones de formación, valorizándose el mérito demostrado y solicitándose el empeño.

Los órganos a quien incumbe, con la colaboración de la Administración, la gestión pedagógica y científica, concurriendo, dentro de las respectivas esferas de competencias, para el buen funcionamiento del ISCET, son el Director, el Consejo Técnico Científico y el Consejo Pedagógico, además de un Consejo Consultivo. El ISCET dispone también de un Proveedor del Estudiante y de una Tutora.

El ISCET tiene varias estructuras de apoyo, de las cuales se destacan: el CIIIC – Centro de Investigación Interdisciplinar e Intervención Comunitaria; el GRI – Gabinete de Relaciones Internacionales; el GESP – Gabinete de Prácticas y Salidas Profesionales; y el GAB – Gabinete de Comunicación.

 

Diretor e Presidente Conselho Técnico-Científico

Prof. Doutor Adalberto Dias Carvalho

É doutorado em Filosofia e tem a agregação em Filosofia da Educação pela Universidade do Porto, onde foi professor catedrático. Concluiu na Universidade de Toulouse um DEA em Psicologia e Ciências da Educação. É atualmente professor coordenador principal do ISCET de que é diretor e presidente do conselho técnico-científico, investigador principal do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto e professor convidado de diversas universidades em vários continentes. É autor de um vasto número de livros, alguns traduzidos e editados em língua francesa e espanhola, mantém publicação de artigos em revistas científicas internacionais, integrando o comité científico de várias delas. É presidente da Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa e membro de várias redes de investigação internacionais.

Presidente do Conselho Pedagógico

Dra. Melanie Oliveira

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Mestre em Direito Comercial Internacional pela University of Nottingham (UK), Pós-graduada pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Doutoranda na Escola de Direito da Universidade do Minho. Especialista em Direito. Advogada em prática individual. Membro da INSOL Europe. Coordenadora da licenciatura em Solicitadoria.

 

Provedor do Estudante

Prof. Doutor Eugénio Francisco dos Santos

Na Universidade do Porto obteve o lugar de professor catedrático, na área da história moderna e contemporânea, sempre com a mais alta classificação, por unanimidade, em todas a provas públicas. Frequentou em Paris a École des Hautes Études en Sciences Sociales, sob a direção de Jean Delumeau, no domínio da história das mentalidade coletivas, aí obtendo o diplome d’études approfondies. Foi bolseiro em Itália, França e Espanha, em cujos arquivos se documentou para os seus trabalhos de investigação, os quais reúnem mais de cinquenta títulos. Dirigiu numerosas dissertações de mestrado e doutoramento, tanto em Portugal como no Brasil. Tem lecionado em diversas universidades, destacando-se a Universidade do Porto, a Universidade Católica (do Porto e de Viseu), a Universidade dos Açores, a Universidade Portucalense, a Universidade de São Paulo (Brasil) e o ISCET. Jubilou-se como professor catedrático da Universidade do Porto..

¿POR QUÉ EL ISCET?

O ISCET tem vários serviços de apoio e extensão promovendo ou colaborando na realização assídua de colóquios, congressos, palestras, seminários, workshops e visitas de estudo, a par de atos académicos como as cerimónias de entrega de diplomas e de imposição de insígnias. O sentido de responsabilidade social exprime-se no ISCET Solidário através de um conjunto significativo de iniciativas junto de populações carenciadas. No ISCET cultiva-se também uma particular atenção aos estudantes que, por diversos motivos, experimentam dificuldades de integração. O ISCET é ainda, por vocação própria, uma escola multicultural onde estudam jovens de diversas nacionalidades, mantendo acordos com múltiplas instituições nacionais e estrangeiras, nomeadamente, entre outras, universidades, empresas e associações. A comunidade ISCET é assim uma realidade viva e consequente.

26

Anos de Instituição 

21

Cursos Disponíveis

42

Parcerias com Entidades