inner-group

Regulamento

I - Objetivos

O concurso “À Descoberta de Portugal” é da responsabilidade e organização do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

O presente Regulamento dita as regras da realização do concurso, nomeadamente a seleção do(s) vencedor(es), atribuição e entrega do(s) prémio(s).

 

II. Participação
II.1 - Podem inscrever-se para participar no Concurso todos os alunos pertencentes a Escolas do Ensino Secundário e Profissional, desde que devidamente autorizados e acompanhados por docentes das respetivas escolas.

II.2 - A inscrição é efetuada pelas escolas na sequência de convite do ISCET nesse sentido, sendo inerente a aceitação do presente Regulamento.

II.3 - Sendo as inscrições limitidas por razões logísticas e organizativas, a confirmação da participação das escolas deverá ser efetuada até ao dia 15 de dezembro de 2019.

 

 

III - O concurso

III.1 - No concurso “À Descoberta de Portugal” confrontam-se várias equipas, duas de cada vez com caráter eliminatório, num saudável despique de sabedoria e estratégia.

III.2 - Em cada ronda, duas equipas concorrentes responderão a quatro perguntas sobre o património e identidade cultural do nosso país.

III.3 - As perguntas são apresentadas num formato de escolha múltipla, ou seja, para cada pergunta há três hipóteses de resposta, designadas por 1, 2, e 3, das quais apenas uma estará correta.

III.4 - Cada resposta deverá ser dada no tempo máximo de 30 segundos, mostrando cada equipa um cartão com o número identificativo da resposta escolhida (1 ou 2 ou 3).

III.5 - Ficará eliminada, em cada ronda, a equipa que obtiver menor pontuação no somatório das quatro perguntas.

III.6 - Em caso de empate, ganhará a equipa que tiver respondido em primeiro lugar à última questão. Ainda assim, se se registar um empate nesta última situação, o desempate será efetuado através do recurso a uma pergunta suplementar.

III.7 - A equipa vencedora, em cada ronda, apresentar-se-á à etapa seguinte, e assim sucessivamente.

III.8 - Na última ronda defrontar-se-ão as duas equipas finalistas. A equipa vencedora receberá o troféu do concurso “À Descoberta de Portugal” e a outra terá direito ao segundo prémio. Haverá ainda o sorteio de três matrículas para ingresso no ISCET no ano letivo 2020/2021.

III.9 - A validação das respostas é da responsabilidade da coordenação do concurso, em função dos critérios estabelecidos, designadamente em termos de correção e de respeito pelos “timings” estabelecidos.

 

IV - Pontos omissos

Todas as dúvidas emergentes da aplicação deste regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora do concurso “À Descoberta de Portugal”.

 

V - Calendário das provas

A prova decorre no dia 22 de janeiro de 2020 no ISCET.