inner-group

Regulamento

I - Objetivos

O concurso “Comércio Internacional: quem sabe mais?” é da responsabilidade e organização do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

O presente Regulamento dita as regras da realização do concurso, nomeadamente a seleção do(s) vencedor(es), atribuição e entrega do(s) prémio(s).

 

II. Participação
II.1 - Podem inscrever-se para participar no concurso todos os alunos pertencentes a Escolas do Ensino Secundário e Profissional, desde que devidamente autorizados e acompanhados por docentes das respetivas escolas.

II.2 - A inscrição é efetuada pelas escolas na sequência de convite do ISCET nesse sentido, sendo inerente a aceitação do presente Regulamento.

II.3 - Cada escola só pode indicar um aluno para concurso.

 

III - O concurso

III.1 - O início do jogo dá-se colocando um papel com os nomes dos alunos num saco e depois o apresentador retira o nome do primeiro concorrente.

III.2 - O jogo tem cinco perguntas de nível crescente de dificuldade e a passagem para cada nível pressupõe a resposta correta à pergunta efetuada.

III.3 - Se o concorrente errar na primeira pergunta não obtém nenhum prémio.

III.4 - Há ainda um patamar de segurança importante durante o percurso, que é a 3.ª pergunta, em que o concorrente garante esse prémio mesmo se errar a pergunta seguinte. O concorrente também pode parar no momento que quiser e levar o prémio já conquistado; depois deixa o palco, onde o apresentador fará um novo sorteio para o concorrente seguinte.

III.5 - O jogo inicia-se com o apresentador do concurso a fazer uma pergunta que tem quatro hipóteses de resposta.

III.6 - O concorrente é obrigado a responder e se obtiver sucesso passa para a seguinte pergunta. Tem 30 segundos para responder à resposta ou pedir as ajudas que tem disponíveis.

III.7 - O concorrente dispõe de três ajudas que poderá utilizar no momento que quiser, mas uma única vez durante o seu percurso, e que são:

– 50:50: O computador elimina aleatoriamente duas respostas erradas, ficando apenas com a resposta certa e uma resposta errada;

– Ajuda do público: O auditório vota por meio de um dispositivo eletrónico na resposta que achar correta;

– Troca: O concorrente tem a possibilidade de trocar a pergunta por outra do mesmo grau de dificuldade.

III.8 - O concorrente termina a sua participação se atingir a 5ª resposta com sucesso.

 

IV - Pontos omissos

Todas as dúvidas emergentes da aplicação deste regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora do concurso “Comércio Internacional: quem sabe mais?”.

 

V - Calendário das provas

A prova decorre no dia 17 de fevereiro de 2020 no ISCET.