ISCET
Cedofeita Viva

inner-group

Âmbito do Projeto

O Projecto Cedofeita Viva tem como propósito contribuir para a dinamização da zona de Cedofeita, no plano comercial, cultural, de animação e lazer, procurando atrair pessoas e recuperar vitalidade tão característica da mesma .
A rua de Cedofeita é uma rua emblemática do Porto. Até há poucos anos exibia uma enorme vitalidade, que se manifestava num tráfego assinalável de transeuntes e num comércio tradicional bem vivo. Todavia, atualmente a rua e zonas circundantes estão longe da dinâmica de outrora em razão de vários fatores: a deslocalização de escolas e serviços; o abandono de habitações e edifícios; o envelhecimento da população residente; as dificuldades do comércio tradicional, que tem que competir com os shoppings e grandes superfícies das novas centralidades da cidade; a circulação cada vez menor de pessoas e meios de transporte públicos na rua de Cedofeita.
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, inclui na sua missão o apoio ao desenvolvimento local, através de ações de intervenção comunitária que contribuam para esse desenvolvimento. Em articulação com os comerciantes de Cedofeita, associados na ACSC, o ISCET é promotor da Cedofeita Viva, iniciativa que terá continuidade nos próximos anos, contando desde logo com o envolvimento da comunidade académica e dos comerciantes aderentes. No âmbito da Cedofeita Viva serão implementados vários projetos, que contam já com o apoio de diversos parceiros institucionais da cidade.