inner-group

Amalia Rodríguez González

Valladolid, Espanha

Doutora em Direito, Professora Titular Acreditada de Direito Mercantil na Faculdade de Ciências do Trabalho da Universidade de Valladolid.  Vicedecana de Extensão Universitária, Relações Internacionais e Comunicação. Professora convidada nas Universidades de Toulouse, Bolonha, Siena, Coimbra, Bordéus, Universidade Livre de Bruxelas e Universidade Americana de Manágua (Nicarágua), entre outras. Colaboradora permanente de várias revistas como a Revista de Derecho de Sociedades, Revista de Derecho Concursal y Paraconcursal e Revista de Derecho de la Competencia y la Distribución. 

 

António Pedro Braga

Porto, Portugal

Advogado e sócio na MLGTS - Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados. Desde há mais de década e meia, tem exercido a sua atividade profissional no âmbito do direito fiscal, em todas as suas vertentes, com especial incidência nas áreas da tributação nacional e internacional do rendimento das empresas financeiras, comerciais e industriais. Tem ainda formação na área da Contabilidade, tendo sido admitido à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas em 2003. Entre 2004 e 2008 trabalhou como advogado associado dos departamentos de direito fiscal das sociedades de advogados Gonçalves Pereira Castelo Branco &Associados e Garrigues em Portugal. Ingressou em 1998 na Arthur Andersen e foi promovido a Manager da Divisão de Consultoria Fiscal da Deloitte & Touche (Porto) em 2003.

 

José Antonio Orejas Casas 

Valladolid, Espanha

Professor Titular de Direito Civil e Decano da Faculdade de Ciências do Trabalho da Universidade de Valladolid. Especialista em Direito das Fundações, Economia Social e Inovação Educativa, autor de publicações neste âmbito. Professor visitante da Universidade Nacional de Rosario (Argentina). 

 

José Pedro Teixeira Fernandes

Porto, Portugal

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Mestre em Estudos Europeus e Doutor em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho. É autor de dos seguintes livros: Ciberguerra - Quando a Utopia se Transforma em Realidade, Elementos de Economia Política Internacional, A Europa em Crise e Teorias das Relações Internacionais - Da Abordagem Clássica ao Debate Pós-Positivista. Coordenador da licenciatura em Comércio Internacional.

 

Melanie de Oliveira Neiva Santos

Porto, Portugal

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Mestre em Direito Comercial Internacional pela University of Nottingham (UK), Pós-graduada pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Doutoranda na Escola de Direito da Universidade do Minho. Especialista em Direito. Advogada em prática individual. Membro da INSOL Europe. Coordenadora da licenciatura em Solicitadoria.