ISCET
CTeSP GESTÃO DE VENDAS E MARKETING

As condições do mercado são atualmente muito exigentes, necessitando por isso de profissionais competentes em estratégia organizacional e comunicação.

O CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing do ISCET oferece-te a formação de que precisas!

Quando te decides por um CTeSP, adquires:
  • Uma habilitação de ensino superior que te permite aceder de imediato ao exercício de uma profissão qualificada;
  • O direito de ter um conjunto de certificações/equivalências em disciplinas das licenciaturas do ISCET;
  • O direito de acesso a uma licenciatura sem teres de realizar as provas de ingresso dos exames nacionais;
  • A possibilidade de beneficiar de bolsas de estudo e de reduções de propinas.
 
Apresentação do curso

Registo DGES Número R/Cr 57/2016

Publicação em Diário da República: Aviso n.º 3273/2018, de 13/03, D.R. nº 51, 2ª série

O exercício de funções no setor das vendas é atualmente tão mais complexo quanto são exigentes as condições do mercado. Significa isto desde logo que um profissional nesta área terá de possuir sólidas competências em estratégia organizacional na sua correlação com o marketing, tendo presente o denominador das marcas e dos clientes e considerando, em simultâneo, a disponibilidade e potencial do recursos humanos e financeiros da organização em que trabalha.

Num mundo marcado pela globalização, pela inovação e pela aceleração dos processos de decisão revela-se imprescindível a formação de técnicos com um perfil profissional que responda aos requisitos e desafios enunciados e capaz de integrar equipas multi-disciplinares.

O CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing insere-se na área de formação de marketing e publicidade, estando os seus diplomados preparados para o desempenho de funções técnicas, no âmbito do perfil do seu programa de estudos.

Coordenador:

José Magano

 

Competências profissionais
  • Aplicar as técnicas de venda e negociação;
  • Aplicar estratégias motivacionais e flexíveis no âmbito de uma força de vendas;
  • Assegurar o enquadramento legal dos negócios das empresas;
  • Colaborar no desenvolvimento dos diferentes processos de gestão de equipas de vendas, com realce para a conceção e criação de mecanismos que potenciem a inovação;
  • Colaborar, designadamente pela elaboração de planos de negócios, nos processos de internacionalização empresarial;
  • Conceber e monitorizar políticas de marketing e vendas a nível nacional e internacional;
  • Gerir atividades de marketing estratégico e operacional;
  • Gerir de forma adequada e diferenciada produtos e serviços;
  • Implementar sistemas de comunicação adequados às necessidades e solicitações do mercado.

 

  • Plano de Estudos
  • Condições de Acesso
  • Propinas e Bolsas de Estudo
  • Candidatura Online
  • Locais de estágio
Semestre 1
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Empreendedorismo 3,0

O empreendedorismo e o espírito empreendedor são hoje lugares comuns na comunicação e nas políticas de desenvolvimento social e económico. A exemplo de outras universidades de referência, o ISCET inclui esta disciplina curricular com o objetivo de sensibilizar os alunos para uma via alternativa ao mercado do emprego, e para a qual importa conhecer o papel do empreendedor, os requisitos para empreender, as condições que favorecem a criação de novos negócios, e adquirir competências que permitam analisar e validar conceitos, simular projeções operacionais, económicas e financeiras, e definir estratégias de negócio com potencial de viabilidade, crescimento, sustentabilidade e rendibilidade.

Gestão de Equipas Comerciais 6,0
Inglês Técnico 6
Introdução ao Marketing 3,0
Métodos Quantitativos 6,0
Português e Técnicas de Comunicação 6,0

Otimizar competências comunicacionais linguísticas é fundamental para a produção autónoma de textos orais e escritos no âmbito das comunicações formais. Ao adquirir, mobilizar e utilizar corretamente Técnicas de Comunicação, evidencia-se um progressivo aperfeiçoamento da expressão oral e escrita em Língua Portuguesa.

Na disciplina de Português e Técnicas de Comunicação do ISCET, são abordados temas como: a Comunicação Oral em interação e a Comunicação Escrita; os elementos linguísticos da Comunicação; a produção de diferentes enunciados orais e de textos de diversas tipologias; a Comunicação presencial e não-presencial, verbal e não-verbal; comunicações de caráter administrativo e/ou comercial.

Semestre 2
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Gestão de vendas e negociação 6,0
Gestão do negócio 6,0
Marketing de Serviços 6,0
Marketing Digital e redes sociais 6,0

Objectivos

  • Compreender o papel das redes sociais numa estratégia de marketing digital
  • Compreender o ecossistema das redes sociais
  • Interpretar o papel das redes sociais na gestão do relacionamento com o cliente
  • Saber como utilizar plataformas de gestão de redes sociais
  • Saber como executar campanhas de PPC nas redes sociais
  • Saber como criar conteúdos com engagement para as redes sociais
  • Saber como promover o relacionamento com os seguidores
  • Saber como elaborar relatório de analytics nas redes sociais
  • Perspectivar a evolução das redes sociais

Tópicos programáticos

  • Identificação das redes sociais mais importantes
    • Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pintrest, Whatsapp, Snapchat, Youtube
  • Os diferentes posicionamentos e objectivos das redes sociais
    • Publising, video, fotografias, Sharing, Networking
  • A gestão de crise nas redes sociais 
  • Community Management
  • Execução de campanhas de publicidade nas redes sociais
  • Tipo de interacções nas redes sociais – gosto, partilha, comentário, posting, mentions
  • PPC nas redes sociais
  • Analytics nas redes sociais
Marketing Internacional e Estudos de Mercado 6,0

Actualmente, as implicações políticas, económicas e sociais sobre o resultado das acções comerciais de uma nação no âmbito internacional são extremamente importantes no contexto da globalização. Da mesma forma, as acções comerciais das empresas no âmbito internacional devem ser precedidas de uma cuidadosa estratégia de marketing. A ciência que estuda estas acções e suas implicações é o Marketing Internacional.

Na disciplina de Marketing Internacional do ISCET são abordados temas como, identificar e aplicar os conceitos e técnicas de marketing numa perspectiva de estratégica organizacional, nacional e internacional assim como planear e executar estudos de mercado e analisar os seus resultados em contexto nacional e internacional

Semestre 3
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Estudo de casos em gestão de vendas e marketing 30,0
Semestre 4
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Estágio 30,0
  • +23 Anos
  • Ensino Secundário ou habilitação equivalente
  • Titulares de diploma de especialização tecnológica
  • Titulares de um grau de ensino superior

Aprovação em provas de avaliação da capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos;

Para iniciar o processo, através de Maiores de 23 (Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março) o(a) candidato(a) deverá apresentar a seguinte documentação original:

Cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e Número de Identificação Fiscal)

Curriculum Vitae

Certificado de Habilitações

Curso de ensino secundário ou habilitação equivalente nas seguintes áreas relevantes para ingresso: Economia ou Matemática ou Gestão

Os candidatos que não tenham disciplinas nestas áreas, poderão efetuar uma prova de ingresso numa delas no ISCET.

Para iniciar o processo, o(a) candidato(a) deverá apresentar a seguinte documentação original:

Cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e Número de Identificação Fiscal)

Certificado de Habilitações 

 

Titulares de diploma de especialização tecnológica;

Para iniciar o processo, o(a) candidato(a) deverá apresentar a seguinte documentação original:

Cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e Número de Identificação Fiscal)

Certificado de Habilitações

Titulares de grau de ensino superior;

Para iniciar o processo, o(a) candidato(a) deverá apresentar a seguinte documentação original:

Cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e Número de Identificação Fiscal)

Certificado de Habilitações

CANDIDATURA

€120 (até 15 de julho: desconto de 20% no valor da candidatura)

MATRÍCULA/INSCRIÇÃO   

€ 110 (até 31 de julho: desconto de 15% na renovação da inscrição)

€ 30 Seguro escolar (anual)

PROPINAS

€ 200 - Valor mensal de 11 prestações, setembro a julho

€ 2.090 - Valor total das propinas com 5% de desconto por pronto pagamento

 

FINANCIAMENTO

Linha de financiamento para empréstimos aos estudantes do ensino superior Crédito para Estudantes do Ensino Superior com Garantia Mútua.

 

BOLSAS DE ESTUDO

O(A)s estudantes do ISCET poderão candidatar-se ao Sistema de Bolsas de Estudo através da DSAE - Direção de Serviços de Apoio ao Estudante.

 
PORTUGAL 2020

Há ainda a possibilidade de eventual financiamento pelo quadro de apoios PORTUGAL 2020.

Para mais informações clique em Candidatura Online.

Comic Com CITY – Conventions In The Yard, Lda.

Covet Group, Lda.

DKT - Marshmallow

Dorel Industries

Eurocupon - Master Ideia

EXPONOR

Fábrica de conservas La Gondola

Magna Natura - Cork Wood Specialist

One Idea - Agência de Publicidade

Pinto e Cruz, Lda.

Poster Digital

Smartmania - Viamillenio Comércio de Automóveis, Lda.

Tintas 2000

Pedido de Informações