09Maio
O ISCET recebeu o seminário "Fatores chave de sucesso no comércio mundial do vinho".
09 / 05 / 2017

Decorreu no dia 3 de maio, no âmbito da Licenciatura em Marketing e Publicidade, o seminário subordinado ao tema "Fatores chave de sucesso no comércio mundial do vinho".

Atualmente a indústria do vinho representa uma parcela apreciável da produção nacional e atravessa um período de melhoria significativa da qualidade e de crescimento da presença nos mercados internacionais.

A qualidade dos vinhos portugueses tem surpreendido, o que se traduz em prémios importantes recentemente atribuídos a produtores portugueses (por exemplo, o melhor vinho do mundo em 2014).

Todavia, a internacionalização sustentada dos vinhos portugueses não é fácil, num ambiente global muito competitivo e em que é importante volume e preço, por um lado e, por outro, qualidade sustentada e diferenciação. Neste quadro, as estratégias promocionais e negociais no mercado global do vinho assumem enorme importância.

A ViniPortugal é a Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola e a entidade gestora da Marca Wines of Portugal.

Tem como objecto a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência através da valorização da marca Wines of Portugal.

Através da ViniPortugal, a marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em 4 continentes e 11 mercados estratégicos.

Com um investimento anual de perto de 7 milhões de euros são realizadas mais de 100 acções anuais de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo cerca de 350 agentes económicos nacionais.

A Viniportugal também dinamiza campanhas a nível nacional, nomeadamente sensibilizando o consumo de vinho a copo com qualidade.

Notícias em Destaque

30 / 06 / 2020
Percursos & Ideias - Call for papers
25 / 06 / 2020
Concurso de Slogans Promocionais do ISCET
14 / 06 / 2020
Turismo: Desafios e Perspetivas - Publicação apoiada pelo ISCET

Páginas

teste teste

Estaria interessado em receber a nossa newsletter? Gostaria de receber informação sobre os cursos e eventos? Subscreva o seu e-mail.