inner-group

Regulamento

I - Objetivos

Este concurso é da responsabilidade e organização do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

O presente Regulamento estabelece as respetivas regras de funcionamento, nomeadamente as condições de participação, de classificação e de atribuição de prémios.

 

II - Requisitos de participação no concurso
II.1 - Podem inscrever-se para participar no concurso alunos, com a idade mínima de 16 anos, que frequentem o ensino secundário ou profissional, acompanhados por docentes das respetivas escolas.

II.2 - A inscrição é efetuada pelas escolas na sequência de convite do ISCET, sendo inerente a aceitação do presente Regulamento.

II.3 - Cada escola pode inscrever até 28 alunos, ficando a aceitação da inscrição condicionada ao número de vagas existente.

 

III - O concurso

III.1 - O concurso consiste num jogo de perguntas e respostas de opção, sobre questões jurídicas em língua portuguesa, utilizando a aplicação Kahoot.

III.2 - Os participantes inscrevem-se por equipas de dois elementos cada, devendo escolher um nome para a sua equipa e identificar-se com o primeiro e último nomes.

III.3 -  Para participar no jogo é necessário um dispositivo móvel (smartphone ou tablet), com ligação wifi e a aplicação Kahoot instalada.

III.4 - No dia do concurso cada equipa deve fazer-se acompanhar do dispositivo móvel, com a bateria carregada.

III.5 - Os participantes podem descarregar a aplicação em https://kahoot.com/mobile-app/ para instalá-la no dispositivo móvel.

III.6 - O Kahoot é uma aplicação de ensino que permite realizar jogos já existentes ou criar novos jogos, idealizada para ambiente de aprendizagem como a sala de aula.

III.7 - Os jogadores respondem às questões no seu próprio dispositivo móvel.

III.8 - As questões, bem como o resultado alcançado por cada equipa, são exibidas numa tela visível para todos, à medida que o jogo progride.

III.9 - O Kahoot ASES DO DIREITO foi organizado por docentes do ISCET com a finalidade de sensibilizar os alunos para questões jurídicas, designadamente as respeitantes aos direitos dos outros e o exercício dos seus próprios direitos. Serão abordadas, entre outras questões a cidadania, os direitos dos consumidores, liberdades e limites nas redes sociais, com o intuito de despertar o conhecimento e o interesse pelo Direito, de uma forma lúdica e pedagógica.

III.10 - No Kahoot os questionários estão sujeitos a um limite de caracteres pelo que as perguntas e respostas foram elaboradas de forma necessariamente simplificada.

III.11 - Os resultados, no decurso do concurso, serão apresentados pela própria aplicação Kahoot, no fim de cada pergunta, em função do tempo de resposta e do número de respostas certas. Os participantes têm 30 segundos para responder a cada pergunta.

III.12 - No final do jogo o Kahoot exibe de imediato as classificações das equipas.

III.13 - Todos os participantes têm direito a um certificado de participação.

III.14 - As equipas classificadas nos três primeiros lugares receberão taças representativas do evento.

 

IV - Pontos omissos

Todas as dúvidas emergentes da aplicação deste regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora.

 

V - Calendário das provas

A prova decorre no dia 6 de fevereiro de 2020 no ISCET.