Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Estudantes internacionais

Ficam aqui algumas informações importantes que com certeza permitirão que finalmente faça a sua opção pelo ISCET, a qual, desde que assumida, permitirá que, com o apoio sempre constante dos nossos serviços administrativos, se mobilizem os mecanismos oficiais atualmente disponíveis para acelerar o processo de concessão do visto.

Tenha presente o seguinte:

- O ISCET tem 30 anos de existência sempre marcados por um excelente ambiente em que o sentido de comunidade e do respeito de todos e de cada um como pessoas é um princípio inalienável.

- Os nossos professores têm currículos académicos e científicos relevantes, sendo que muitos deles são igualmente quadros superiores de empresas, o que assegura um ensino simultaneamente rigoroso e prático que em muito prestigia os nossos diplomados garantindo-lhes uma empregabilidade que ronda os 90%.

- As metodologias de aprendizagem promovem a autonomia, o trabalho em equipa e a liderança e o empreendedorismo com vista à construção de hard e soft skills através de práticas pedagógicas de eleição, nomeadamente aquelas em que os role playing, case study e business plan têm um papel central.

- Nas nossas formações está sempre presente a preocupação em dar resposta à crescente necessidade de profissionais capazes de interpretar os atuais paradigmas de comunicação e de prestação de serviços moldados pela tecnologia e por consumidores cada vez mais ativos nas plataformas digitais.

- O ISCET tem acordos de cooperação com mais de duzentas empresas e outras organizações, integrando o seu Conselho Consultivo prestigiadas associações profissionais dos vários setores de atividade, situação que favorece a realização de estágios com grande impacto no universo social e empresarial.

- No ISCET, para além do estudo e da pesquisa, poderá igualmente desenvolver atividades desportivas em campeonatos académicos de futsal e basquetebol, bem como conviver e divertir-se nos nossos espaços de lazer.

- O ISCET fica bem no centro da cidade do Porto, o que significa estar perto de todos os locais importantes para tratar de documentos, utilizar serviços de saúde, estabelecimentos comerciais, museus, casas de espetáculos e movida, ou seja, para usufruir do que vai ajudá-lo a integrar-se e ser feliz. Para uma mais fácil integração o ISCET proporciona-lhe o apoio e os roteiros que lhe facilitarão tornar-se mais um portuense!

- E apesar de todas estas vantagens, as taxas que vai pagar no ISCET são mais baixas do que nas outras instituições congéneres.

- Ao estar no centro, está junto ao património cultural da humanidade, distinção com que a UNESCO distinguiu o património histórico da cidade. Mas as praias não estão longe, a uns escassos 10m utilizando os transportes públicos. Na realidade, o Porto tem mar e rio.

- Estar no Porto é estar também na mais importante entrada (por estrada, trem ou barco) para ir à região do Douro onde se produz o vinho a que a cidade deu o nome: o vinho do Porto cujas caves estão bem perto, na outra margem do rio.

- Mas estar no Porto é estar ainda a cerca de 100 km de Espanha, por estrada ou trem e ter um aeroporto moderno com voos low cost para todas as mais importantes cidades da Europa e do Norte de África.

- E nunca se esqueça: falamos a mesma língua e há muitos brasileiros que já vivem em Portugal onde apreciam o bom acolhimento, a tranquilidade e a segurança. Este é um aspeto a não esquecer: Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo!

- E voltando ao ISCET: oferecemos um conjunto de graduações/licenciaturas (6 semestres) em Gestão de Empresas, Comércio Internacional, Marketing e Publicidade, Turismo e em Solicitadoria; CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais (4 semestres) em Assessoria e Comunicação Organizacional, Gestão de Vendas e Marketing, Gestão Hoteleira e Alojamento, Serviços Jurídicos e em Itinerários Turísticos e Promoção do Património; Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional, Registos e Notariado  e em Turismo e Gestão Hoteleira.

- Os nossos cursos conferentes de grau estão todos reconhecidos pela Agência Nacional de Acreditação (A3ES), os CTeSP pela Direção-Geral do Ensino Superior e os restantes conferem diplomas ao abrigo da autonomia académica da instituição reconhecida pela lei. Os graus conferidos pelo ISCET são reconhecidos em todos os países da União Europeia.

- Para colher mais informações consulte com particular cuidado a nossa página (www.iscet.pt) bem como o nosso facebook e instagram. Aqui poderá ficar também a par da intensa atividade do ISCET no que respeita à organização de eventos abertos não só à comunidade ISCET em particular como à comunidade empresarial, a investigadores, académicos e responsáveis políticos bem como ao público em geral. Mas não hesite também em consultar os nossos serviços administrativos por email (iscet@iscet.pt(link sends e-mail)) ou pelos telefones 351 222 053 685

Até breve!

 

QUEM PODE CANDIDATAR-SE:
1. Estudantes internacionais são os estudantes que não têm a nacionalidade portuguesa ou de outro Estado-Membro da União Europeia.
2. Estudantes não abrangidos: ver regulamento

 

EXAMES ESTRANGEIROS DE ACESSO CONSIDERADOS PARA EFEITOS DE CANDIDATURA
BRASIL: ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio
CHINA: Gaokao
COLOMBIA: Examen de Estado - Instituto Colombiano para la Evaluación de la Educación (ICFES)
MEXICO: Bachiller ou Bachiller Técnico + EXANI II - prova de ingresso, Centro Nacional de Evaluación para la Educación Superior (Ceneval)
ANGOLA, MACAU, MOÇAMBIQUE, CABO VERDE, GUINÉ BISSAU, GUINÉ EQUATORIAL, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, TIMOR condições locais exigidas em cada um destes países para acesso ao ensino superior
Os documentos deverão ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respetivo país e reconhecidos pela autoridade diplomática de Portugal ou, em alternativa, pode ser utilizada a Apostilha de Haia. O mesmo se aplica às traduções de documentos cuja língua original não seja a espanhola, a francesa ou a inglesa, os quais, deverão ser traduzidos para a língua portuguesa.

 

ACESSO E ADMISSÃO 
PROCESSO DE CANDIDATURA
As candidaturas deverão ser entregues ou remetidas para os serviços administrativos (on-line ou correio postal), sendo devido o pagamento da correspondente taxa de candidatura.
 
DOCUMENTOS A APRESENTAR
- Formulário de candidatura disponível nos serviços e on-line
- Cópia do documento nacional de identificação ou passaporte
- Cópia do cartão de identificação fiscal ou similar
- Comprovativo das qualificações escolares exigidas em que conste a escala de classificação e a classificação final obtida.
- Declaração emitida pelos serviços oficiais de educação do país de origem atestando que a habilitação secundária é a exigida para entrar em cursos congéneres no país de origem ou certificado de equivalência ao ensino secundário português emitido por uma entidade portuguesa competente, podendo neste último caso os serviços administrativos do ISCET auxiliar as diligências nesse sentido.
- Declaração do(a) candidato(a) comprovativa de que não possui a cidadania portuguesa e não está abrangido por nenhuma das exceções constantes do regulamento do estudante internacional 

 

Os candidatos deverão apresentar prova do conhecimento da língua em que é lecionado o curso ou realizar prova no ISCET.