III Fórum de Gestão de Empresas
III Fórum de Gestão de Empresas
Apresentação
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, na sequência do êxito alcançado nas edições anteriores, irá realizar mais uma edição do Fórum de Gestão de Empresas, uma iniciativa da Licenciatura em Gestão de Empresas, que terá lugar no dia 17 de fevereiro de 2022.
Conheces os princípios fundamentais da análise de investimentos empresariais? Conheces a forma de projetar fluxos de caixa para avaliar o valor presente de um investimento?
Durante o evento apresentaremos vídeos sobre casos reais, apresentados por grandes especialistas nestes assuntos e docentes do ISCET. Mas não esquecemos o entretenimento: haverá um Quiz didático e divertido, onde participarão as escolas presentes com a atribuição de prémios aos vencedores.
Inscrições
Envio dos convites para as escolas: novembro de 2021
Inscrição das Escolas: até 17 de dezembro de 2021
Identificação dos alunos participantes e do(s) professor(es) acompanhante(s): até 7 de janeiro de 2022
Regulamento
I. Objetivos
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo é a entidade promotora do III Fórum de Gestão de Empresas ISCET 2022, no âmbito da Licenciatura em Gestão de Empresas. O presente Regulamento dita as regras da realização do concurso, nomeadamente a seleção dos vencedores e a atribuição e entrega dos prémios.
II. Concurso
II.1 - No atual contexto de distanciamento social, decorrente da pandemia Covid-19, o concurso decorrerá online, em live stream, através da plataforma Zoom.
II.2 - Podem participar no III Fórum de Gestão de Empresas ISCET 2022 os alunos das Escolas Secundárias e Profissionais nacionais, públicas ou privadas, e de Cursos de Especialização Tecnológica, que não tenham completado 21 anos a 30 de maio do respetivo ano letivo.
II.3 - Kahoot
- O concurso consiste num jogo de perguntas e respostas de opção, utilizando o Kahoot.
- Os alunos deverão identificar-se no Kahoot com o primeiro e último nomes.
- Para participar no jogo é necessário que cada aluno tenha um dispositivo móvel (smartphone ou tablet), com ligação wifi.
- Cada escola designa um(a) professor(a) responsável pela(s) turma(s) inscrita(s).
- O/A professor(a) responsável supervisionará a(s) sala(s)/espaço, na respetiva escola, em que decorrerá a transmissão do concurso, cuidando da observância das regras aplicáveis.
- Os jogadores respondem às questões no seu próprio dispositivo móvel.
- As questões, bem como o resultado alcançado por cada aluno, são exibidas numa tela visível para todos, partilhada na plataforma Zoom, à medida que o jogo progride.
- Os resultados, no decurso do concurso, serão apresentados pela própria aplicação Kahoot, no fim de cada pergunta, em função do número de respostas certas. Os participantes têm 30 segundos para responder a cada pergunta.
II. 4 - Tendo presente que o concurso decorrer em formato live stream, salienta-se que podem ocorrer falhas técnicas e/ou das plataformas usadas no concurso a que o ISCET é alheio.
II.5 - Participação
É da inteira responsabilidade da Escola participante a seleção dos seus representantes.
II.6 - Meios técnicos
Cada escola participante deve dispor dos seguintes meios técnicos necessários à realização do concurso: computador, ligação wifi, videoprojetor ou outro meio de exibição de transmissão, com saída de som.
II.7 - Prémios
Todos os participantes têm direito a um certificado de participação enviado por via eletrónica. No final serão atribuídos os seguintes prémios:
Escalão individual
* "Medalha de ouro", ao aluno classificado em 1º lugar.
* "Medalha de prata", ao aluno classificado em 2º lugar.
* "Medalha de bronze", ao aluno classificado em 3º lugar.
Menções honrosas aos alunos classificados do 4º lugar ao 10º lugar.
* Assim designadas simbolicamente e apresentadas facialmente, sem prejuízo dos metais que venham a ser efetivamente utilizados.
Escalão por equipas
Troféu para a equipa classificada na 1ª posição.
Menções honrosas às equipas classificadas do 2º lugar ao 10º lugar.
Atribuição de uma matrícula/inscrição na Licenciatura em Gestão de Empresas aos alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares.
II.8 - Inscrição
No decurso do mês de novembro de 2021, as Escolas serão convidadas a participar e informadas quanto à metodologia a seguir. A inscrição das Escolas deve ocorrer até 17 de dezembro de 2021 e a identificação dos alunos participantes e do(s) professor(es) acompanhante(s) deve estar completa até 7 de janeiro de 2022.
III. Pontos omissos
Qualquer questão resultante de omissões ou dúvidas de interpretação do presente Regulamento será resolvida pela Comissão Organizadora do III Fórum de Gestão de Empresas ISCET 2022.
IV. Calendário das provas
As provas decorrem no dia 17 de fevereiro de 2022.
Política de proteção de dados
Para os efeitos do disposto no artigo 13.º do pelo Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho (relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), Regulamento Geral de Proteção de Dados, a Facultas – Gestão de Estabelecimentos de Ensino Superior, S.A. entidade instituidora do ISCET informa que os seus dados pessoais, registados para participação no evento III Fórum de Gestão de Empresas ISCET 2022, são tratados assegurando-se o seu uso adequado e no cumprimento da lei.
O presente evento será objeto de comunicação interna e externa na prossecução dos interesses legítimos da Instituição em manter a proximidade e facilitar a comunicação com os seus interlocutores (estudantes, docentes, funcionários, alumni, candidatos a estudantes e público em geral), mediante o uso nas redes sociais e website do ISCET e em suporte de papel e digital, de fotografias e vídeos captados durante o evento.
Os dados pessoais dos participantes são ainda tratados para efeitos de prestação de serviços de ensino, incluindo-se aqui o envio de informações de caráter científico e pedagógico, publicidade e descontos que possam ser do seu interesse, através de correio, e-mail, SMS e outros meios de comunicação eletrónica e cujas atividades incluam o ensino.
Assiste-lhe o direito a aceder aos seus dados pessoais e solicitar confirmação sobre o seu modo de tratamento, sua retificação ou apagamento, designadamente quando se revele não serem necessários para as finalidades pelas quais foram recolhidas pela Entidade, a limitação do tratamento de tais dados e a sua portabilidade caso em que a Entidade apenas manterá os dados para o cumprimento de obrigações legais, exercício ou defesa de possíveis reivindicações. Para o exercício destes direitos deve enviar comunicação escrita, com o assunto “Proteção de dados pessoais” para: Facultas – Gestão de Estabelecimentos de Ensino Superior, S.A., Rua de Cedofeita, 285, 4050 – 180 Porto. Tal comunicação deve ser assinada e comprovada a identidade da pessoa que exerce os seus direitos. A Entidade fornecerá as informações solicitadas no prazo de 30 (trinta) dias a contar da receção da sua comunicação. Em função da complexidade e número de pedidos, poderá a Entidade prorrogar o prazo de resposta à comunicação.