Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Porto Canal - Entrevista ao Professor Adalberto Dias de Carvalho

Entrevista ao Professor Adalberto Dias de Carvalho, no Porto Canal, dia 21 de abril, sobre o estudo desenvolvido pelo Observatório da Solidão - CIIIC ISCET "Estudo sobre sentimentos, atitudes e projetos das pessoas no período de desconfinamento da pandemia COVID 19".

O estudo teve como referencial um inquérito que decorreu entre 18 e 26 de maio, procurando avaliar os sentimentos, atitudes e projetos assumidos por pessoas de todo o país no contexto do período de desconfinamento resultante da atenuação das medidas impostas no âmbito do estado de emergência.

O inquérito trata as repercussões do confinamento nos sentimentos existenciais das pessoas e procura apurar a perceção dos condicionamentos dos inquiridos no que respeita à relação com o meio exterior e à possível conexão do desconfinamento com sentimentos de evasão e designadamente com as férias. 

Visualizar a entrevista