Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Prof. Doutor Adalberto Dias de Carvalho

Diretor e Presidente do Conselho Técnico-Científico

Doutor em Turismo pela Universidade de Girona e em Filosofia pela Universidade do Porto, tem a agregação em Filosofia da Educação pela Universidade do Porto, onde foi professor catedrático. Concluiu na Universidade de Toulouse um DEA em Psicologia e Ciências da Educação. É professor coordenador principal do ISCET de que é diretor e presidente do conselho técnico-científico. Investigador integrado do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto e professor convidado da Universidade de Rouen, tem colaborado com as Universidades de Paris VIII e de Nancy. É autor, entre outras obras, dos livros Turismo Contemporâneo: problemáticas e tendências e Anthropologie de l'Exclusion ou l'Exil de la Condition Humaine. Mantém publicação de artigos em revistas científicas internacionais, integrando o comité científico de várias delas. É presidente da Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa.

Mestre Melanie Oliveira

Presidente do Conselho Pedagógico

Doutoranda na Escola de Direito da Universidade do Minho, mestre em Direito Comercial Internacional pela Universidade de Nottingham e pós-graduada pela Universidade Católica Portuguesa, instituição onde concluiu a licenciatura em Direito. Possui o título de especialista em Direito. Advogada em prática individual, é ainda membro da INSOL Europe e coordenadora da licenciatura em Solicitadoria.

Prof. Doutor Eugénio Francisco dos Santos

Provedor do Estudante

Professor catedrático jubilado da Universidade do Porto na área da História Moderna e Contemporânea. Frequentou em Paris a École des Hautes Études en Sciences Sociales, sob a direção de Jean Delumeau, no domínio da história das mentalidades coletivas, aí obtendo o diplome d’études approfondies. Foi bolseiro em Itália, França e Espanha, em cujos arquivos se documentou para os seus trabalhos de investigação, os quais reúnem mais de cinquenta títulos. Dirigiu numerosas dissertações de mestrado e doutoramento, tanto em Portugal como no Brasil. Tem lecionado em diversas universidades, destacando-se a Universidade do Porto, a Universidade Católica (do Porto e de Viseu), a Universidade dos Açores, a Universidade Portucalense, a Universidade de São Paulo (Brasil) e o ISCET.