Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Conheça os nossos docentes

Adalberto Dias de Carvalho

Doutor em Turismo pela Universidade de Girona e em Filosofia pela Universidade do Porto, tem a agregação em Filosofia da Educação pela Universidade do Porto, onde foi professor catedrático. Concluiu na Universidade de Toulouse um DEA em Psicologia e Ciências da Educação. É professor coordenador principal do ISCET de que é diretor e presidente do conselho técnico-científico. Investigador integrado do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto e professor convidado da Universidade de Rouen, tem colaborado com as Universidades de Paris VIII e de Nancy. É autor, entre outras obras, dos livros Turismo Contemporâneo: problemáticas e tendências e Anthropologie de l'Exclusion ou l'Exil de la Condition Humaine. Mantém publicação de artigos em revistas científicas internacionais, integrando o comité científico de várias delas. É presidente da Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa.

Adelino Marques Pereira

Licenciado em Relações Comerciais Internacionais pelo ISCET, exerce a atividade de despachante oficial desde 1981 com cédula profissional emitida pela Ordem dos Despachantes Oficiais. Possui o título de especialista em Ciências Empresariais e é reconhecido pela Comissão Europeia como Operador Económico Autorizado com certificação AEO. Membro do Observatório do Comércio Internacional do ISCET.

Adriana Oliveira

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, mestre em Cultura e Comunicação - vertente Jornalismo Político - pela Universidade do Porto e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa. Possui formação em coaching, empowerment, liderança de equipas, atendimento ao público, protocolo empresarial e formação de formadores e mediadores de cursos de educação. Para além do ensino superior tem centrado a sua atividade profissional na consultoria nas áreas da comunicação institucional, jornalismo, assessoria de direção, marketing e realização de eventos.

Ana Alexandra Mendes

Mestre em Ciências da Comunicação - ramo Relações Públicas - pela Universidade Fernando Pessoa e licenciada em Economia pela Universidade do Porto, possui a certificação internacional em Coaching Profissional, pela ISPC - International School of Professional Coaching. É formadora, consultora e coach profissional nas áreas da gestão financeira e comercial, estratégia e desempenho empresarial, liderança, motivação de equipas e comunicação.

Ana Catarina Soares

Doutora com especialização em Estudo do Comportamento de Consumo Infantil do doutoramento em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, concluiu o mestrado em Design e Marketing. Licenciada em Engenharia Publicitária pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Empresa, possui o título de especialista em Marketing e Publicidade. Integra o Conselho Técnico-Científico do ISCET, instituição onde tem vindo a incrementar, desde há vários anos, projetos de dinamização complementar, dos quais se destaca a ISCETV.

Ana Paula Cabral

Doutoranda em Direito da Saúde na Universidade de Santiago da Compostela, é pós-graduada nas áreas do Direito e Gestão, possui o DEA em Direito Público-Comunitário pela Universidade de Vigo e o título de especialista em Direito. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, exerceu vários cargos na Administração Pública, sendo atualmente encarregada de proteção de dados pessoais da Entidade Reguladora da Saúde.

Anabela Pinto

Doutorada em Ciências da Literatura (área de conhecimento da literatura francesa) e mestre em Línguas e Literatura Francesas pela Universidade do Minho, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas Estudos Franceses e Ingleses pela Universidade do Porto.

André Leal Alves

Licenciado em Gestão do Património pelo Instituto Politécnico do Porto, completou o primeiro ano do Mestrado em Gestão e Programação do Património Cultural na Universidade de Coimbra. É, desde 2005, responsável pelo marketing digital da Casa da Música e consultor de comunicação digital em diversos projetos.

Bebiana Monteiro

Especialista em Hotelaria e Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo, mestre em Enologia pela Universidade da Trás-os-Montes e Alto Douro, MBA em Gestão pela Universidade de Coimbra e licenciada em Engenharia Alimentar pela Universidade Católica. Docente e consultora.

Célia Marques-Soghmahian

Mestre em Dirección y Planificación del Turismo Interior y de Salud pela Universidade de Vigo, licenciada em Marketing Internacional e Promoção Turística pelo ISCET e em Gestão de Empresas pelo ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração. Possui ainda uma pós-graduação em Educação em Turismo, Hotelaria e Restauração pelo Instituto Politécnico do Porto.

Duarte Guimarães

Mestre em Dirección e Planificación do Turismo de Interior e de Saúde pela Universidade de Vigo e licenciado em Turismo pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Tem experiência profissional em hotelaria, agências de viagens e animação turística, em empresas como Vila Galé Porto e GeoStar. É formador certificado (CCP), tendo acumuladas mais de 6000 horas de experiência na área de Hotelaria e Turismo. Leciona no ensino superior desde 2013.

Dulcineia Catarina Moura

Doutorada em Economia pela Universidade da Beira Interior e pós-graduada em Marketing Territorial. Investigadora como membro integrado do NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais. É coordenadora executiva de uma associação de desenvolvimento regional, que promove turisticamente a região de influência. 

Do seu percurso profissional destaca-se a experiência técnica na participação e coordenação de projetos de desenvolvimento regional, promoção turística e de cooperação transfronteiriça. É docente, formadora e consultora de empresas. 

É autora e co-autora de artigos científicos publicados em jornais, revistas e livros de Economia e Gestão

Eduardo Martins

Doutor em Ciências Jurídico-Empresariais e mestre em Direito das Empresas pela Universidade de Coimbra, licenciado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (Brasil).

Eugénio Francisco dos Santos

Professor catedrático jubilado da Universidade do Porto na área da História Moderna e Contemporânea. Frequentou em Paris a École des Hautes Études en Sciences Sociales, sob a direção de Jean Delumeau, no domínio da história das mentalidades coletivas, aí obtendo o diplome d’études approfondies. Foi bolseiro em Itália, França e Espanha, em cujos arquivos se documentou para os seus trabalhos de investigação, os quais reúnem mais de cinquenta títulos. Dirigiu numerosas dissertações de mestrado e doutoramento, tanto em Portugal como no Brasil. Tem lecionado em diversas universidades, destacando-se a Universidade do Porto, a Universidade Católica (do Porto e de Viseu), a Universidade dos Açores, a Universidade Portucalense, a Universidade de São Paulo (Brasil) e o ISCET.

Fernando Oliveira Tavares

Doutor em Gestão Industrial - especialização em Finanças - pela Universidade de Aveiro e em Análise Económica e Estratégia Empresarial pela Universidade de Vigo, mestre em Finanças pela Universidade Portucalense e licenciado em Gestão e Contabilidade pelo Instituto Superior de Paços de Brandão. Possui ainda uma pós-graduação em Gestão Imobiliária pela Universidade do Porto. Exerce funções como docente universitário desde 2000, nas áreas da economia, gestão e finanças. É autor de várias obras e artigos científicos, membro do conselho científico de publicações científicas e investigador da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro. É coordenador do CTeSP em Gestão Hoteleira e Alojamento.

Gabriela Guimarães

Mestre em História Ibero-Americana pela Universidade Portucalense e licenciada em Filologia Germânica - ramo Anglística - pela Universidade do Porto. Docente de língua inglesa, é responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais e pelo Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais do ISCET.

Gilda Veloso

Licenciada em Economia pela Universidade do Porto, possui um MBA em Gestão de Empresas pela Porto Business School. Exerce funções como responsável pela comunicação, marketing e públicos de uma instituição cultural na cidade do Porto. Detém os títulos de especialista em Marketing e Publicidade e em Turismo.

Helga Monteiro de Azevedo

Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD e formadora certificada, tem os cursos de Produção Multimédia e de Expressividade na Formação pela Alquimia da Cor. Possui o título de especialista em Marketing e Publicidade. Vogal da APD – Associação Portuguesa de Designers, é brand designer e desenvolve produção gráfica e branding para parceiros de negócio orientados para o mercado nacional e internacional. A fotografia experimental e mobile constitui uma das suas outras atividades.

Isa António de Sousa

Doutora em Direito Administrativo/Contratação Pública pela Universidade de Santiago de Compostela, mestre em Direito pela Universidade Católica do Porto, licenciada em Direito pela Universidade do Minho e com uma pós-graduação em Contratação Pública. Investigadora do CIIIC - Centro de Investigação Interdisciplinar e de Intervenção Comunitária do ISCET e do Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho.

Isabelle Mamede

Mestre e licenciada em Línguas, Letras e Civilizações Estrangeiras pela Universidade de Rennes II e mestre em Literaturas Românicas pela Universidade do Porto. Professora de Francês Técnico e formadora de Francês e de Português para Estrangeiros, exerce ainda funções como tradutora profissional independente.

João Abreu

Mestre em Marketing e licenciado em Direito - ramo Jurídico-Económico - pela Universidade Portucalense, frequentou a pós-graduação em Recursos Humanos na mesma instituição e o Programa Avançado em Recursos Humanos na Universidade Católica Portuguesa. Possui o título de especialista em Marketing e Publicidade. Consultor nas áreas da comunicação, marketing e comportamento organizacional, foi diretor de formação da ANJE, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Penafiel e administrador da Penafiel Ativa-Empresa Municipal.

Jorge Marques

Doutor em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra e licenciado em Gestão Hoteleira pelo ISESP - Instituto Superior de Espinho. Investigador do REMIT - Research on Economics, Management and Information Technologies, da Universidade Portucalense, e do CEGOT - Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Coimbra. Formador nas áreas da hotelaria e restauração. É docente da Universidade Portucalense.

Jorge Ricardo Pinto

Doutor, mestre e licenciado em Geografia pela Universidade do Porto, tem desenvolvido investigação científica nas áreas da história e da geografia do turismo, da morfologia, história urbana, património e turismo bem como da geografia social. É investigador do CIIIC - Centro de Investigação Interdisciplinar e de Intervenção Comunitária do ISCET, onde é responsável pelo projeto de investigação CHIP sobre cultura e património na cidade do Porto, e membro integrado do CEGOT - Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território da Universidade do Porto. É coordenador da licenciatura em Turismo e do mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios do ISCET.

José Alberto Gradim

Mestrando em Direção Comercial e Marketing no ISAG Porto e licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM Porto, frequentou a pós-graduação em Marketing Digital e e-Commerce no ISVOUGA, o curso geral de Gestão na Universidade Nova de Lisboa e o programa avançado de Gestão para Executivos, na Universidade Católica de Lisboa. Possui o título de especialista em Marketing e Publicidade.  É formador certificado (CAP) e desenvolve a sua atividade profissional como diretor comercial e consultor nas áreas do marketing de produtos de grande consumo e como formador em escolas profissionais.

José António Leal Neto

Licenciado em Relações Comerciais Internacionais e pós-graduado em Marketing e Comércio Internacional pelo ISCET. Possui o título de especialista em Gestão e Administração. Ao longo da sua carreira profissional ocupou cargos de direção e gerência em várias empresas ligadas à atividade transitária, aos transportes internacionais e à consultoria de comércio externo, sendo atualmente diretor de desenvolvimento de negócios da Moldtrans Porto. Membro do Observatório do Comércio Internacional do ISCET.

José Henrique Mourão

Detentor do título de Especialista em Turismo e Lazer, desenvolveu a sua atividade como correio de turismo durante 22 anos, acompanhando turistas nas suas viagens em mais de 27 países. Concluiu o DEA em Análise Territorial e Organização do Espaço na Galiza, na Universidade de Santiago de Compostela. É ainda licenciado em Medicina pela Universidade do Porto, tendo completado a componente letiva do mestrado em História Ibero-Americana na Universidade Portucalense.

José Luis Areces

Licenciado em Filologia Hispânica pela Universidade de Oviedo, é docente de língua espanhola há mais de duas décadas e formador nas áreas do turismo, património, gestão hoteleira e alojamento.

José Manuel Magano

Mestre em Gestão de Empresas pelo ISEE da Universidade do Porto e licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pela FEUP. Especialista em Marketing e Publicidade. É consultor, fundador e administrador de diversas empresas de base tecnológica, designadamente na área de serviços e tecnologias aplicadas ao marketing e publicidade. Presidente do Conselho Científico do ISCET entre 2000 e 2005 e coordenador do projeto Cedofeita Viva. É coordenador da licenciatura em Marketing e Publicidade e do CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing.

José Mário Veloso

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Portucalense do Porto, instituição onde frequentou o primeiro ano do mestrado em Marketing. Docente do ensino superior desde 2001, é diretor do Private Banking do Santander Totta e foi gestor de empresas. Possui o título de especialista em Ciências Empresariais, Finanças, Banca e Seguros.

José Pedro Teixeira Fernandes

Doutor em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho e Mestre em Estudos Europeus pela mesma universidade, é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Coordenador do Observatório do Comércio Internacional do ISCET e investigador integrado do IPRI - Instituto Português de Relações Internacionais, da Universidade Nova de Lisboa. Entre os livros da sua autoria destacam-se Elementos de Economia Política InternacionalA Europa em Crise e Teorias das Relações Internacionais: da Abordagem Clássica ao Debate Pós-Positivista. É ainda autor de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais nos domínios do Direito Internacional, Economia Política Internacional, Geopolítica e União Europeia e comentador de política internacional do Jornal 2 da RTP. Coordenador da licenciatura em Comércio Internacional.

Josefina Salvado

Doutorada em Turismo e Mestre em Gestão e Desenvolvimento em Turismo pela Universidade de Aveiro, licenciada em Economia e em Auditoria Contabilística. Integra o GOVCOPP - Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (Universidade Aveiro) e é investigadora no projeto TWINE – “Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural áreas” (Universidade Aveiro) e no projeto CREATOUR – “Desenvolvimento de Destinos Turísticos Criativos em Pequenas Cidades e Áreas Rurais” (Universidade Coimbra). Autora de diversos artigos em revistas científicas da especialidade.

Lídia Aguiar

Doutora em Turismo pela Universidade de Girona, mestre em Turismo e Desenvolvimento de Negócios pelo ISCET e licenciada em História pela Universidade Livre. É investigadora do CIIIC - Centro de Investigação Interdisciplinar e de Intervenção Comunitária do ISCET e investigadora integrada do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória da Universidade do Porto. É ainda membro do conselho interdisciplinar das Rotas do Volfrâmio na Europa – Memória dos Homens e Património Industrial. Coordenadora da Licenciatura em Turismo, do CTeSP em Itinerários Turísticos e Promoção do Património e da Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira.

Lluis Mundet

Licenciado em Filosofia e Letras pela Universidade Autónoma de Barcelona. Mestre em Estudos de Lazer e Turismo pela Universidade de Gante (Flandres, Bélgica). Doutor em Geografia pela Universitat de Girona. Desde 1998 é professor titular da Faculdade de Turismo da Universitat de Girona e membro do Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa em Turismo (LMRT). Atualmente, é coordenador do programa de Pós-graduação e Doutoramento Interuniversitário em Turismo. Colabora nos estudos de pós-graduação do Mestrado Europeu em Gestão de Turismo. Ministrou aulas nas Universidades de Havana, da Costa Rica, de Matej Bel, de Addis Abeba, UNIMEP, UNESP, USP-EACH, PUC-MINAS, UFAL, UFPA e UFVJM , do Brasil, e de Sichuan e Sun Yat-Sem, na China. Possui publicações nas principais revistas científicas sobre turismo, com índices elevados de impacto (Tourism, Leisure and Hospitality Management / Annals of Tourism Research / Tourism Management / Journal of Sustainable Tourism). É coeditor da Revista Iberoamericana de Turismo (RITUR) iniciativa da UdG e da UFAL, projeto financiado pela AECID. Exerceu atividades de cultura e extensão universitária. Foi ainda membro do Conselho de Administração do Patronato de Turismo Costa Brava entre os anos de 2004 e 2012. É professor visitante do ISCET na área do Turismo

Luís Almeida

Doutorado em Análise Económica e Estratégia Empresarial/Gestão pela Universidade de Vigo, mestre em Economia (Ramo de Finanças) e licenciado em Finanças pela Universidade de Aveiro. É autor de várias publicações em revistas científicas.

Luís Duarte Mourão

Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Universidade do Porto e licenciado em Matemáticas Aplicadas pela Universidade Portucalense. Possui um MBA em Engenharia Comercial e de Gestão pela ESADE e uma pós-graduação em Eletronic Business and Commerce pela Stanford Business School. Possui o título de especialista em Turismo e Lazer. Com uma experiência de mais de quinze anos no negócio hoteleiro e de turismo, nomeadamente em ambiente internacional, participou ativamente na abertura ou renovação de mais de 30 hotéis em Portugal e no estrangeiro. A sua carreira desenvolveu-se em torno das áreas da consultoria de gestão e, mais recentemente, em empresas de turismo/hotelaria (Accor, Amorim Turismo e Vigia Resorts) e tecnologia. Desempenhou funções de direção geral com responsabilidade direta no desenvolvimento de produto, sistemas de informação, operação e organização e ainda vendas e marketing. Foi Diretor Executivo da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, tendo desenvolvido com o governo português os tourism monitors e a maior rede social profissional para o turismo em Portugal (Tourism Think Tank).

Luís Durães Ferreira

Doutor em Ciências Empresariais com especialização em Planeamento Estratégico em Turismo pela Universidade de Santiago de Compostela e licenciado em Economia pela Universidade Livre do Porto. Concluiu pós-graduações nas áreas da Qualidade Industrial e Negócios Internacionais, na Universidade de Coimbra, e do Impacto do Euro nas Empresas, no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais. Tem o título de especialista em Turismo e Lazer. Desenvolve atividades de consultoria e de gestão em organizações nacionais e internacionais, públicas e privadas. Coordenador do CTeSP em Gestão e Comércio Internacional.

Luís Madeira

Licenciado em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pelo ISMAI - Instituto Superior da Maia e pós-graduado em Gestão do Desporto pela Universidade do Porto. Formador certificado pelo IEFP. Tem experiência na formação profissional e é consultor de gestão em várias IPSS. Contabilista certificado inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados, exerce a profissão no setor empresarial privado e em entidades do setor não lucrativo há mais de 20 anos. Gestor de empresas e associações desportivas com relevância nacional.

Luís Miguel Ribeiro

Licenciado em Solicitadoria e Assessoria Jurídica pelo ISMAI - Instituto Superior da Maia, ocupou vários cargos de dirigente na Câmara dos Solicitadores, foi coordenador de estágio no Conselho Regional do Norte e membro de várias comissões de ensino, estágio e formação da Ordem dos Solicitadores, onde é formador. Titular de um CAP e do Título de Especialista em Direito, foi vice-presidente do Conselho Regional do Porto da OSAE - Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução. Foi ainda formador de cursos de formação profissional na ASOR - Associação Sindical dos Oficiais dos Registos e Notariado e na APMI - Associação Portuguesa de Mediadores Imobiliários.

Luísa Lopes Sousa

Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Universidade de Coimbra e licenciada em Direito pela Universidade Portucalense, possui o título de especialista em Direito. Advogada em prática individual, dirigente associativa. Coordenadora do CTeSP em Serviços Jurídicos, colabora ainda com o projeto Clube Jurídico e com o ObservaRAL – Observatório de Resolução Alternativa de Litígios do ISCET.

Manuel Pires da Luz

Detentor do curso de Gestão e Técnica Hoteleira da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e do curso intensivo de Gestão Hoteleira da Universidade de Clermont-Ferrand. É diretor operacional e de alojamentos do HF Ipanema Park e duty manager no Grupo Hotéis Fénix Porto.

Maria João Seabra

Licenciada em Artes Plásticas - ramo escultura - pela Universidade do Porto, frequentou o Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo da Católica Lisbon School of Business & Economics. Com cursos nas áreas do design de moda, ourivesaria e vitrinismo, tem uma ampla experiência profissional em empresas do ramo têxtil, quer como designer gráfica, quer como designer e produtora de moda. É fundadora e diretora criativa da Grow Creativity, agência que desenvolve projetos nas áreas da consultoria em marketing, organização de eventos, design gráfico, ativação de marca, decoração e produção.

Martim Roquette Durão

Licenciado em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa e detentor do título de especialista em Marketing e Publicidade. Com mais de 17 anos de experiência profissional na área de marketing e publicidade, participou em mais de 400 campanhas de publicidade e em 3 projetos de larga escala e investimento. Foi responsável pela produção das campanhas de publicidade para os Hipermercados Modelo e Continente, colaborando na comunicação interna da Sonae MC e outras sub-holdings do grupo Sonae. Em paralelo, coordenou as ações de geo-marketing da marca Continente, bem como a sua comunicação exterior, acumulando com a coordenação do marketing das galerias comercias da Sonae Retail Properties.

Melanie de Oliveira Neiva Santos

Doutoranda na Escola de Direito da Universidade do Minho, mestre em Direito Comercial Internacional pela Universidade de Nottingham e pós-graduada pela Universidade Católica Portuguesa, instituição onde concluiu a licenciatura em Direito. Possui o título de especialista em Direito. Advogada em prática individual, é ainda membro da INSOL Europe e coordenadora da licenciatura em Solicitadoria.

Miguel Freitas

Licenciado em Design de Comunicação pela Universidade do Porto, frequentou a pós-graduação em Artes Digitais na Universidade Católica, instituição onde concluiu o primeiro ano do mestrado na mesma área. Detentor do título de especialista em Design, é formador nos domínios da produção gráfica digital e do design gráfico e multimédia. Designer gráfico especializado em desenho de rótulos e embalagem, desenvolveu múltiplos e diversos projetos gráficos de identidade e packaging na área dos vinhos, azeite e chocolates para os mercados nacional e internacional, com particular destaque para o mercado do Brasil e China.

Norberto Bessa

Doutorando em Ciências Empresariais - especialização em Operações e Logística - pela Universidade do Porto, instituição onde concluiu o mestrado em Economia e Gestão Internacional. Licenciado em Marketing e Gestão pelo ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e detentor do título de especialista em Gestão Logística, exerce funções como diretor de filial na Olicargo Transitário, SA. Da sua experiência profissional destacam-se os cargos de diretor de logística na empresa Cofemel - Sociedade de Vestuário, S.A. (Tiffosi), responsável pela Logística Externa e Transportes na Parfois e responsável comercial na MacAndrews - Navegação e Trânsitos, Lda. Membro do Observatório do Comércio Internacional do ISCET.

Paulo Moisés da Silva

Detentor do curso técnico de Gestão para Unidades de Restauração e Hotelaria, da Universidade Católica e da especialização pós-graduada em Educação em Turismo, Hotelaria e Restauração pela ESEIG - Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão. Tem experiência profissional nos domínios da direção comercial em restauração, hotelaria e turismo e da gestão e recursos humanos.

Pedro da Silva Oliveira

Doutorando em Turismo na Universidade do Algarve, possui o mestrado em Marketing Internacional e o MBA em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade de Girona. Licenciado em Gestão Turística e Hoteleira pela Universidade Internacional e bacharel em Gestão de Empresas Turísticas pelo ISCET, é especialista em Turismo e Lazer. Assumiu cargos de direção operacional e geral em diversos hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, em território nacional e internacional, tendo-se tornado empresário na área hoteleira.

Rodrigo Silveira

Mestre na área de Direito Fiscal e licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Frequentou e concluiu diversas ações de formação profissionais e académicas, com maior incidência na área do Direito Fiscal, nomeadamente a pós-graduação em Gestão e Fiscalidade do IESF - Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais. Possui o título de especialista em Direito. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados desde 2000, tendo exercido tal atividade ininterruptamente desde então. É sócio fundador da Campilho, Silveira, Sarmento - Sociedade de Advogados, onde lidera o departamento de Direito Fiscal.

Rui Castro Lima

Licenciado em Direito - ramo de Ciências Jurídicas - pela Universidade Portucalense, tem pós-graduações em Ciências Jurídico-Empresariais e em Direito e Prática Tributários pela Universidade Católica Portuguesa.  É advogado em regime de profissão liberal, administrador judicial em processos de insolvência, gestor judicial em processos de recuperação de empresas e liquidatário judicial em processos de falências. É membro do Núcleo de Desenvolvimento de Competências da CAAJ, do Conselho Redatorial da “Revista de Direito da Insolvência” e da Direção da APAJ - Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais.

Rui Henriques

Licenciado em Direito e em Psicologia Clínica e História pela Universidade de Witwatersrand, tem aplicado as suas competências em contextos empresariais. Obteve certificação nas áreas do coaching, liderança e desenvolvimento pessoal. É native speaker da língua inglesa.

Rui Miguel Mendes

Licenciado em Matemática Aplicada - ramo científico - pela Universidade do Porto, possui um MBA com especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão pela Porto Business School. Diretor de IT da InovPower, foi responsável pelo departamento de Sistemas de Informação e consultor de IT e otimização de processos operacionais na Banif Real Estate.

Sara Ferreira

Mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e licenciada em Direito pela Universidade do Porto. Juiz Árbitro do Tribunal Arbitral de Consumo do Porto, Braga e Vale do Ave, advogada e formadora de práticas processuais civis da ordem dos advogados delegação do Porto.

Sónia Cacho

Licenciada em Marketing Internacional e Promoção Turística pelo ISCET e bacharel em Direção e Gestão de Operadores Turísticos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Possui o título de especialista em Turismo e Lazer. Chefe de Agência desde 1997 nas Empresas Star Turismo, Marsans, Mundiclasse, Vibo Viagens e D-Viagem, é atualmente gestora de vendas na B the travel brand, funções que desempenhou também na Top Atlântico Viagens e Turismo. Foi formadora em Angola ao abrigo do protocolo entre o Instituto de Formação Turística e a Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos de Angola.

Teresa Soares Martins

Mestre em Contabilidade pela Universidade do Minho e licenciada em Economia pela Universidade do Porto, é Revisora Oficial de Contas e Consultora do Tribunal de Contas na área da Contabilidade Pública para o Serviço Nacional de Saúde. Detentora do título de especialista em Contabilidade e Fiscalidade, foi ainda auditora no departamento de Auditoria da Deloitte.