A qualidade das aprendizagens é a nossa prioridade

Os processos de ensino-aprendizagem do ISCET assentam no desenvolvimento generalizado e aprofundado de um conjunto de dinâmicas e estratégias de natureza científica e pedagógica que se discriminam nos seguintes princípios:

  • Formação assente na prioridade dos processos de aprendizagem protagonizados pelos estudantes, orientados, estimulados e acompanhados pelos docentes.
  • Privilégio das aprendizagens construídas prioritariamente com práticas experienciais, identificadas criticamente pelas respetivas redes teóricas de concetualização e problematização.
  • Digitalização dos processos de aprendizagem com recurso a instrumentos informáticos e de inteligência artificial na operacionalização e construção dos projetos e produtos formativos.
  • Assunção plena, em cada uma das unidades curriculares, dos objetivos profissionalizantes dos ciclos de estudos. - Privilégio da avaliação formativa que efetivamente promova a progressão académica dos estudantes e não apenas a classificação dos resultados obtidos nas várias provas.
  • Colaboração interdisciplinar que considere, antes de mais, a coerência e validação integrada dos ensinamentos em função das perceções e necessidades de aprendizagem dos estudantes.
  • Valorização dos projetos e comportamentos que promovam consequentemente as preocupações ambientais e de solidariedade local, nacional e universal.

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