Empreendedorismo
O empreendedorismo e o espírito empreendedor são hoje lugares comuns na comunicação e nas políticas de desenvolvimento social e económico. A exemplo de outras universidades de referência, o ISCET inclui esta unidade curricular com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a construção de vias alternativas de emprego, para o qual importa reconhecer o papel do empreendedorismo, os requisitos para empreender, as condições que favorecem a criação de novos negócios e adquirir competências que permitam analisar e validar conceitos, simular projeções operacionais, económicas e financeiras, definindo estratégias de negócio com potencial de viabilidade, crescimento, sustentabilidade e rendibilidade. |
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Gestão de Equipas Comerciais
A aquisição de capacidades tanto ao nível da gestão comercial como na relação com colaboradores permitirá aos estudantes desenvolver competências necessárias para o incremento das vendas em termos de qualidade e quantidade. Os estudantes serão, assim, capazes de: desenvolver competências de liderança e gestão de equipas potenciando a motivação destas e a excelência dos resultados, desenvolver competências para lidar com a diversidade de colaboradores e clientes através do contato direto ou pelo recurso a adequados meios tecnológicos. |
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Inglês Técnico
O Inglês Técnico surge como uma unidade curricular que tem em vista a aplicação de conteúdos lexicais e estratégias no âmbito do marketing e vendas. Tem como objetivos: compreender a importância e o papel da língua inglesa na diversidade cultural do mundo, desenvolver as competências linguísticas para um melhor desempenho na área dos negócios, encorajar os estudantes a usar o inglês com confiança, responsabilidade e autonomia, transferir os conhecimentos adquiridos para desempenho em contexto profissional, usar vocabulário específico em diferentes situações de comércio internacional, desenvolver atitudes de autorreflexão sobre o seu processo de aprendizagem. |
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Introdução ao Marketing
Constituem objetivos desta unidade curricular os seguintes: compreender o conceito de marketing e a sua importância na gestão das organizações, identificar os fatores mais importantes para uma correta análise da situação em termos de marketing, dominar o conceito e a metodologia de segmentação de mercado e o posicionamento, possuir uma compreensão global do processo de marketing. |
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Métodos Quantitativos
São objetivos desta unidade curricular: resolver problemas de decisão nas áreas de economia, administração, finanças e organização em geral, com uma abordagem cientifica, dotar os estudantes da capacidade de compreensão dos conceitos fundamentais de matemática, especialmente no âmbito dos métodos quantitativos de análise de dados, quantificar dados na recolha de informações e utilizar técnicas e recursos simples de estatística, dotar os estudantes de noções de cálculo financeiro. |
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Português e Técnicas de Comunicação
Otimizar competências comunicacionais linguísticas é fundamental para a produção autónoma de textos orais e escritos no âmbito das comunicações formais. Ao adquirir, mobilizar e utilizar corretamente técnicas de comunicação, evidencia-se um progressivo aperfeiçoamento da expressão oral e escrita em língua portuguesa. Na unidade curricular a de Português e Técnicas de Comunicação do ISCET, são abordados temas como: a comunicação oral em interação e a comunicação escrita; os elementos linguísticos da comunicação; a produção de diferentes enunciados orais e de textos de diversas tipologias; a comunicação presencial e não-presencial, verbal e não-verbal; comunicações de caráter administrativo e/ou comercial. |
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Gestão de vendas e negociação
Esta unidade curricular tem como objetivos proporcionar a aquisição de conhecimentos teóricos e metodológicos para que o estudante possa diagnosticar e propor soluções em termos de vendas e compras, com forte incidência no mercado atual, formando-se assim profissionais capazes de atuar realisticamente em diversos setores de atividade, tanto marketing como vendas e turismo, desenvolver capacidade analítica sobre a evolução do mundo das vendas e demonstrar que o conceito de vendas não se limita à simples transação de bens e serviços. Pretende-se também que os estudantes compreendam as noções de gestão e conceção de produto bem como dominem estratégias que visem o desenvolvimento de relações comerciais duradouras. Aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes: aquisição de conhecimentos sobre estratégias e abordagens de negociação e como as mesmas podem resolver inúmeras situações reais no mercado de trabalho, a par de noções da linguagem não verbal/corporal e a importância do impacto que as mesmas têm nas relações e contactos one2one. |
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Gestão do negócio
São objetivos desta unidade curricular: identificar as caraterísticas e os conceitos básicos da gestão da receita (revenue management), dominar os conceitos de RevPAR e RevPASH e o seu impacto no yield management, reconhecer a importância da valorização do relacionamento com os clientes, do valor do preço como um estimulador da procura e da reação à dinâmica do mercado, distinguir a relação entre o preço e o valor, compreender os segmentos de mercado apropriados e os padrões de procura, dominar os princípios das diferentes abordagens negociais. Aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes: desenvolvimento de competências ao nível dos conceitos básicos da gestão da receita, da análise à dinâmica de mercado de forma a contribuir para a avaliação e elaboração de soluções técnicas e práticas para os diferentes problemas que se apresentam aos profissionais desta área. |
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Marketing de Serviços
No desenvolvimento de capacidades de negociação, quer no plano da gestão comercial, quer na relação com colaboradores e outros, nomeadamente fornecedores e clientes, assumem relevância as competências de negociação e de liderança. Aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes: identificação das principais caraterísticas dos serviços, reflexão sobre as fronteiras entre o produto e serviço, domínio das metodologias orientadas para a organização de um serviço, capacidade de análise do modelo de qualidade nos serviços orientado para a satisfação dos clientes, capacidade de reflexão sobre modelo de gestão de marketing de empresas de serviços, competências para organizar uma empresa de serviços. |
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Marketing Digital e Redes Sociais
Nesta unidade curricular os estudantes desenvolverão conhecimentos em marketing digital (marketing “tradicional” vs marketing digital, blended marketing, o comportamento do novo consumidor digital e segmentação de clientes na era digital) e em redes sociais, nomeadamente com vista a analisar, identificar plataformas, desenhar estratégias e planos de conteúdos, implementar, medir e otimizar presenças empresariais no facebook, linkedin, instagram, pinterest, youtube e twitter. |
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Marketing Internacional e Estudos de Mercado
Atualmente as implicações políticas, económicas e sociais sobre o resultado das ações comerciais de uma nação no âmbito internacional são extremamente importantes no contexto da globalização. Da mesma forma, as ações comerciais das empresas no âmbito internacional devem ser precedidas de uma cuidadosa estratégia de marketing. A ciência que estuda estas ações e suas implicações é o marketing internacional. Na unidade curricular de Marketing Internacional do ISCET são abordados temas como identificar e aplicar os conceitos e técnicas de marketing numa perspetiva de estratégica organizacional, nacional e internacional assim como planear e executar estudos de mercado e analisar os seus resultados também em contexto nacional e internacional. |
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