I - Objetivos
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo é a entidade promotora do Quiz de Marketing e Publicidade 2021 .
Este evento tem por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pelo Marketing e Publicidade nos estudantes do Ensino Secundário e Profissional e dos Cursos de Especialização Tecnológica, considerando a sua importância na educação dos jovens e o seu crescente impacto em todas as atividades das empresas e outras organizações e projetos.
II. Participação
II.1 - Podem participar no Quiz de Marketing e Publicidade 2021 os alunos das Escolas Secundárias e Profissionais nacionais, públicas ou privadas, e de Cursos de Especialização Tecnológica que satisfaçam as condições indicadas em II.2.
II.2 – Participantes
A competição destina-se a alunos do 12.º ano do ensino secundário, finalistas de cursos profissionais e de cursos de especialização tecnológica.
Os alunos competirão individualmente e em representação da sua Escola.
II.3 - Tipo de Provas
Esta é uma competição entre escolas, a realizar em duas fases:
- Fase eliminatória – consiste na realização de uma prova (Quiz) online em cada escola participante, cujos vencedores serão os seus representantes na Fase Final.
- Fase Final – consiste numa prova (quiz) presencial no ISCET em que competirão os vencedores representantes das escolas participantes selecionados na Fase eliminatória. Esta prova poderá ser realizada online, em função das condições de segurança decorrentes da situação pandémica.
A prova consiste num quiz de perguntas de escolha múltipla, do tipo Kahoot (ou semelhante), sendo realizada individualmente.
II.4 - Participação
É da inteira responsabilidade da Escola participante a seleção dos seus participantes na Fase Eliminatória. O momento da realização da prova é estabelecido por acordo prévio entre o ISCET e a Escola, tendo que ocorrer entre 3 e 18 de março de 2021.
É requisito para a realização da prova na Fase Eliminatória que cada participante possa usar o seu smartphone ou dispositivo alternativo facultado pela Escola, e que esta assegure uma ligação wireless estável à Internet.
II.5 - Outras disposições
a) Encargos financeiros
As despesas inerentes à eventual deslocação ao ISCET na Fase Final ficam a cargo dos participantes
b) Material e equipamentos
É requisito para a realização da prova na Fase Eliminatória que cada participante possa usar o seu smartphone ou dispositivo alternativo facultado pela Escola e que esta assegure uma ligação wireless estável à internet.
c) Conteúdo das provas
Serão objeto da prova conceitos básicos de Marketing e Publicidade, testados sob a forma de 20 a 25 questões de escolha múltipla, com quatro opções de resposta e tempo limitado a 20 segundos por questão.
Exemplos destas questões e materiais de referência para a preparação das provas são indicados no website do Quiz de Marketing e Publicidade 2021.
d) Júris das provas
Um júri designado pela Comissão Organizadora do Quiz de Marketing e Publicidade 2021 verificará e validará os resultados da prova em ambas as fases da competição.
e) Professores acompanhantes
Os participantes de cada Escola deverão ser monitorizados pelos seus professores na Escola (Fase Eliminatória) e os representantes de cada Escola na Fase Final por um professor.
II.6 – Prémios
Todos os alunos participantes, bem como as respetivas Escolas, recebem certificados de participação. No final serão atribuídos os seguintes prémios:
Escalão individual
* "Medalha de ouro", ao aluno classificado em 1.º lugar na Fase Final.
* "Medalha de prata", ao aluno classificado em 2.º lugar na Fase Final.
* "Medalha de bronze", ao aluno classificado em 3.º lugar na Fase Final.
Menções honrosas aos alunos finalistas classificados a partir do 4º lugar na Fase Final.
* Assim designadas simbolicamente e apresentadas facialmente, sem prejuízo dos metais que venham a ser efetivamente utilizados.
Escalão por equipas
Troféu para a Escola classificada na 1.ª posição.
Menções honrosas às Escolas classificadas do 2.º lugar ao 10.º lugar.
Atribuição de uma matrícula/inscrição na licenciatura em Marketing e Publicidade (ou em alternativa no CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing)
II.7 – Calendarização
Até 31 de dezembro, as Escolas serão convidadas a participar e informadas quanto à metodologia a seguir.
Inscrições
A inscrição das escolas deve ocorrer até 22 de dezembro, e a identificação dos alunos participantes e do(s) professor(es) acompanhante(s) em ambas as fases da competição deve estar completa até 8 de janeiro.
Calendário: A Fase Eliminatória da prova decorre de 3 a 18 de março (online) e a Fase Final realiza-se a 13 de abril de 2021.
III - Pontos omissos
Qualquer questão resultante de omissões ou dúvidas de interpretação do presente Regulamento será resolvida pela Comissão Organizadora do Quiz de Marketing e Publicidade 2021.
IV - Comissão Organizadora
Os membros desta Comissão constarão de uma lista afixada no website do Quiz de Marketing e Publicidade 2021.