I - Objetivos
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo é a entidade promotora das V Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020 . Estas olimpíadas têm por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pelo Marketing e Publicidade nos estudantes do Ensino Secundário e Profissional e dos Cursos de Especialização Tecnológica, considerando a sua importância na educação dos jovens e o seu crescente impacto em todas as atividades das empresas e outras organizações e projetos.
II. Participação
II.1 - Podem participar nas V Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020 os alunos das Escolas Secundárias e Profissionais nacionais, públicas ou privadas, e de Cursos de Especialização Tecnológica, que satisfaçam as condições indicadas em II.2.
II.2 - Participantes
Em cada ano letivo serão realizadas provas para alunos dos 11º e 12º ano do ensino secundário, finalistas de cursos profissionais e de cursos de especialização tecnológica, que não tenham completado 21 anos a 30 de maio do respetivo ano letivo. Cada escola pode inscrever até 3 equipas (total de 27 estudantes).
II.3 - Tipo de Provas
As provas são de natureza teórica e são realizadas individualmente.
II.4 - Participação
É da inteira responsabilidade da Escola participante a seleção dos seus representantes.
II.5 - Outras disposições
a) Encargos financeiros Todas as despesas inerentes a deslocações e alimentação ficam a cargo dos participantes.
b) Material Os participantes não podem apresentar-se munidos de máquinas de calcular. Os materiais necessários para realizar as provas serão da responsabilidade da organização.
c) Conteúdo das provas Serão objeto das provas conceitos básicos de Marketing e Publicidade, testados sob a forma de 60 questões de escolha múltipla. Exemplos destas questões e materiais de referência para a preparação das provas são indicados no website das V Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020.
d) Júris das provas As provas serão apreciadas e classificadas por um júri designado pela Comissão Organizadora das V Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020.
e) Professores acompanhantes Os participantes de cada Escola deverão vir acompanhados por professores.
II.6 - Prémios
Todos os alunos participantes, bem como as respetivas Escolas, recebem certificados de presença. No final serão atribuídos os seguintes prémios:
Escalão individual
* "Medalha de ouro", ao aluno classificado em 1º lugar.
* "Medalha de prata", ao aluno classificado em 2º lugar.
* "Medalha de bronze", ao aluno classificado em 3º lugar.
Menções honrosas aos alunos classificados do 4º lugar ao 10º lugar.
Menções honrosas aos melhores alunos classificados de cada escola participante.
* Assim designadas simbolicamente e apresentadas facialmente, sem prejuízo dos metais que venham a ser efetivamente utilizados.
Escalão por equipas
Troféu para a equipa classificada na 1ª posição.
Menções honrosas às equipas classificadas do 2º lugar ao 10º lugar.
Atribuição de uma matrícula/inscrição na licenciatura em Marketing e Publicidade aos elementos classificados em 1º, 2º e 3º lugares.
II.7 - Calendarização
Até 15 de dezembro, as Escolas serão convidadas a participar e informadas quanto à metodologia a seguir.
Inscrições: A inscrição das escolas deve ocorrer até 15 de dezembro, e a identificação dos alunos participantes e do(s) professor(es) acompanhante(s) deve estar completa até 12 de janeiro.
III - Pontos omissos
Qualquer questão resultante de omissões ou dúvidas de interpretação do presente Regulamento será resolvida pela Comissão Organizadora das V Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020.
IV - Calendário das provas
A prova decorre no dia 5 de fevereiro no ISCET e a informação encontra-se no website na internet das V Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020.
V - Comissão Organizadora
Os membros desta Comissão constarão de uma lista afixada no website das Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2020.