I. Objetivos
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo é a entidade promotora das XI Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2026, no âmbito da Licenciatura em Marketing e Publicidade e dos CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing e em Marketing Digital e Comércio Eletrónico. Estas olimpíadas têm por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pelo Marketing e Publicidade nos alunos do ensino secundário e profissional e dos cursos de especialização tecnológica, considerando a sua importância na educação dos jovens e o seu crescente impacto em todas as atividades das empresas e outras organizações e projetos.
II. Participação
II.1 - Podem participar nas XI Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2026 os alunos das escolas secundárias e profissionais nacionais, públicas ou privadas, e de cursos de especialização tecnológica, que satisfaçam as condições indicadas em II.2.
II.2-Participantes
Em cada ano letivo serão realizadas provas para alunos dos 11º e 12º ano do ensino secundário, finalistas de cursos profissionais e de cursos de especialização tecnológica que não tenham completado 21 anos a 30 de maio do respetivo ano letivo.
Os alunos competirão individualmente e por equipas. Cada Escola participante terá que inscrever pelo menos cinco alunos para formar uma equipa; a soma dos cinco melhores resultados obtidos pelos participantes de uma Escola determinará o resultado da equipa dessa Escola. Cada Escola pode inscrever até 4 equipas.
II.3 - Tipo de Provas
As provas são de natureza teórica e são realizadas individualmente.
II.4 - Participação
É da inteira responsabilidade da Escola participante a seleção dos seus representantes.
II.5 - Outras disposições
a) Encargos financeiros
Todas as despesas inerentes a deslocações e alimentação ficam a cargo dos participantes.
b) Material
Os participantes não podem apresentar-se munidos de máquinas de calcular. Os materiais necessários para realizar as provas serão da responsabilidade da organização.
c) Conteúdo das provas
Serão objeto das provas conceitos básicos de Marketing e Publicidade, testados sob a forma de 60 questões de escolha múltipla.
Exemplos destas questões e materiais de referência para a preparação das provas são indicados na página das XI Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2026.
d) Júris das provas
As provas serão apreciadas e classificadas por um júri designado pela Comissão Organizadora das XI Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2026.
e) Professores acompanhantes
Os participantes de cada Escola deverão vir acompanhados por professores.
II.6 – Prémios
Todos os alunos participantes, bem como as respetivas Escolas, recebem certificados de presença. No final serão atribuídos os seguintes prémios:
Escalão individual
* "Medalha de ouro", ao aluno classificado em 1º lugar.
* "Medalha de prata", ao aluno classificado em 2º lugar.
* "Medalha de bronze", ao aluno classificado em 3º lugar.
* Assim designadas simbolicamente e apresentadas facialmente, sem prejuízo dos metais que venham a ser efetivamente utilizados.
Menções honrosas aos alunos classificados do 4º lugar ao 10º lugar.
Escalão por equipas
Troféu para a equipa classificada na 1ª posição.
Menções honrosas às equipas classificadas do 2º lugar ao 10º lugar.
Sorteio de uma matrícula/inscrição na Licenciatura em Marketing e Publicidade pelos elementos de cada uma das equipas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares.
II.7 – Inscrição
No decurso do mês de novembro de 2025 as Escolas serão convidadas a participar e informadas quanto à metodologia a seguir. A inscrição das Escolas deve ocorrer até 09 de dezembro de 2025 e a identificação dos alunos participantes e do(s) professor(es) acompanhante(s) deve estar completa até 12 de janeiro de 2026.
III. Pontos omissos
Qualquer questão resultante de omissões ou dúvidas de interpretação do presente Regulamento será resolvida pela Comissão Organizadora das XI Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2026.
IV. Calendário das provas
As provas decorrem no dia 11 de fevereiro de 2026 no ISCET.