Observatório de Marketing e Publicidade
O Observatório de Marketing e Publicidade (OMP) desenvolve a sua atividade no âmbito do CIIIC – Centro de Investigação Interdisciplinar e de Intervenção Comunitária do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.
Quem somos?
Objetivos
O OMP tem como principal missão ser um espaço com relevância científica capaz de recolher e analisar informações sobre marketing e publicidade a nível nacional e internacional. Visa nomeadamente a divulgação de notícias relativas ao marketing e à publicidade como, por exemplo, eventos, informações surgidas na comunicação social, acontecimentos com relevância para as diversas dimensões do marketing, tais como a atividade industrial, comercial, social e educativa das sociedades contemporâneas. O OMP abrange igualmente a promoção da investigação e a difusão de normativos importantes no domínio da comunicação. Tem como destinatários, para além do público em geral, muito especialmente investigadores, órgãos de comunicação social, entidades com responsabilidades de decisão política e económica, estudantes, professores, empresas e outras instituições. São objetivos prioritários do OMP:
- Recolha e análise de dados sobre a evolução e tendências da comunicação, marketing e publicidade.
- Elaboração de artigos ou outras publicações e realização de estudos e projetos sobre as temáticas ligadas à comunicação, marketing e publicidade.
- Constituição de um acervo bibliográfico e documental, sob a forma de base de dados, com publicações científicas e técnicas na área da comunicação, marketing e publicidade.
- Divulgação de eventos científicos, técnicos e formativos relevantes na área da comunicação, marketing e publicidade.
Eventos passados
Estudo de Caso em Marketing Digital - Empresa KuanKusta - 20 de janeiro de 2023
VIII Edição das Olimpíadas de Marketing e Publicidade do ISCET - 08 de fevereiro de 2023
Estudo de Mercado - Comportamento dos jovens consumidores na cidade do Porto - 16 de março de 2023
Estudo de Caso em Marketing Digital - Empresa Zomato - 19de janeiro de 2023
Estudo de Caso em Gestão de Vendas e Marketing - Empresa Foursoul - 17 de janeiro de 2023
Palestra Internacional - "Os desafios da gestão de dados para o marketing digital" - 10 de janeiro de 2023
Visita de Estudos - Produção de Conteúdo Digital - Clavel's Kitchen - 12 de dezembro de 2022
Briefing para produção de conteúdo digital - Empresa Academia de Dança de Matosinhos - 09 de novembro de 2022
Colóquio Internacional e Marketing, Comunicação e Comportamento: Brasil e Portugal - 26 de abril de 2022
V Olimpíadas de Marketing e Publicidade · 5 de fevereiro de 2020
IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade · 6 de fevereiro de 2019
Realizaram-se no passado dia 6 de fevereiro as IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade do ISCET. Uma oportunidade para os alunos do ensino secundário e profissional de terem o seu primeiro contacto com o ensino superior.
Os estudantes vencedores foram:
1º António José da Costa Amaral (Colégio Internato dos Carvalhos)
2º Bárbara Sofia Costa Fonseca (Epromat)
3º Alexandra Maria Rodrigues Pereira (Epromat)
A título coletivo: Epromat