Observatório de Marketing e Publicidade

O Observatório de Marketing e Publicidade (OMP) desenvolve a sua atividade no âmbito do CIIIC – Centro de Investigação Interdisciplinar e de Intervenção Comunitária do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

Objetivos

O OMP tem como principal missão ser um espaço com relevância científica capaz de recolher e analisar informações sobre marketing e publicidade a nível nacional e internacional. Visa nomeadamente a divulgação de notícias relativas ao marketing e à publicidade como, por exemplo, eventos, informações surgidas na comunicação social, acontecimentos com relevância para as diversas dimensões do marketing, tais como a atividade industrial, comercial, social e educativa das sociedades contemporâneas. O OMP abrange igualmente a promoção da investigação e a difusão de normativos importantes no domínio da comunicação.

Tem como destinatários, para além do público em geral, muito especialmente investigadores, órgãos de comunicação social, entidades com responsabilidades de decisão política e económica, estudantes, professores, empresas e outras instituições.

São objetivos prioritários do OMP:

– Recolha e análise de dados sobre a evolução e tendências da comunicação, marketing e publicidade.

– Elaboração de artigos ou outras publicações e realização de estudos e projetos sobre as temáticas ligadas à comunicação, marketing e publicidade.

– Constituição de um acervo bibliográfico e documental, sob a forma de base de dados, com publicações científicas e técnicas na área da comunicação, marketing e publicidade.

– Divulgação de eventos científicos, técnicos e formativos relevantes na área da comunicação, marketing e publicidade.

Membros

Eng. José Magano - Coordenador
Doutor Daniel Ladeira
Dr. Martim Durão